Seguimento Litoral Norte - Maio 2014

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,451
Local
Olhão (24 m)
Deve estar a ser cá uma descarga. :rain:
Vá pessoal arranjem lá um barco e vão lá tirar umas fotos. :D

Se fosse em Terra, tinha-se mesmo que arranjar um barco, quase atinge o máximo no rain alarm, coisa que nunca tinha visto antes, já no radar do IPMA atinge o máximo de precipitação numa hora.

16963023_Zq8K9.jpeg
 


Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Que será que vai acontecer a está célula? Parece quee Esta a caminhar para terra..

Na minha modesta opinião e se a célula realmente não perder força, deverá entrar pela zona de Leiria/Lisboa. É de notar que as temperaturas em alguns locais ainda estão elevadas. Aqui por exemplo estão 20.3ºC.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,966
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

O céuencontra-se quase limpo, excepção a dispersa nebulosidade alta.
O vento sopra moderado de E\NE.
A noite ainda refrescou um bocado...
Ontem a Tmáx ficou-se pelos 28,9ºC

Tmín: 12,2ºC

Tatual: 21,6ºC
Hr: 33%​
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,966
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde.

Boas imagens JoãoPaulo.:thumbsup:
Já agora, podias da próxima vez comprimir as imagens para não ocuparem tanto espaço aqui na página do fórum;)

Por cá, o céu permanece com escassa nebulosidade alta, o vento sopra moderado, predominante de NNE.
Tempo agradavelmente quente e seco.

Tatual: 27,6ºC
Hr: 27%​
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Sempre segundo o isep, no Porto o dia de hoje não terá sido tão quente como o de ontem, não chegando sequer a atingir a previsão de 29C do ipma, e muito menos os 30,3C de ontem:

Dados das 18:23 de hoje:

Temperatura: 27.0 C
Sensação de Frio: 27.0 C
Índice Calor: 26.4 C
Ponto de Orvalho: 7.4 C
Humidade: 29 %
Pressão: 1011.2 mb -
Vento: WNW com 19.3 km/h


Máxima e mínima de hoje, até as 18:23 :

Temperatura Máxima: 28.3 C às 14:27
Temperatura Mínima: 17.3 C às 03:00
Índice de Calor Máximo: 27.1 C às 14:43
Sensação de Frio Mínima: 17.3 C às 03:00
Humidade Máxima: 55 % às 03:14
Humidade Mínima: 25 % às 14:17


Tenho uma certa expectativa em relação ao dia de amanhã, será que a temperatura vai baixar de forma mais consistente que a ligeira descida prevista pelo ipma?

edit. entretanto vi no site principal deste fórum que a estação de Pedras Rubras registou hoje uma máxima de 29,3C e mínima de 15,6C , enquanto que ontem registou uma máxima de 30,5C.
 

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
edit. entretanto vi no site principal deste fórum que a estação de Pedras Rubras registou hoje uma máxima de 29,3C e mínima de 15,6C , enquanto que ontem registou uma máxima de 30,5C.

De acordo com o IPMA ontem:

Pedras Rubras: 23,9ºC
S.Gens : 31,9ºC
Massarelos: 34,3ºC

A mais importante na minha opinião, a S.Pilar, continua sem emitir dados há meses. Inadmissível.


Hoje está uma bela noite para passear.
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
De acordo com o IPMA ontem:

Pedras Rubras: 23,9ºC
S.Gens : 31,9ºC
Massarelos: 34,3ºC

A mais importante na minha opinião, a S.Pilar, continua sem emitir dados há meses. Inadmissível.


Hoje está uma bela noite para passear.

Obtive os valores de Pedras Rubras de http://www.meteopt.com/observacao/resumo-diario
que aliás confirmei agora, assumi que viriam do ipma ou da própria estação, se não for assim, de onde virão?
Já agora, aproveito para confessar que já há muito tempo procuro por máximas e mínimas nas estações que cita no site do ipma, e nunca encontrei. Será que poderia dar-me o link por favor? :)
Mas 23,9C de máxima parece-me bem irreal! E notável a diferença entre Massarelos e a estação do isep, também, muito nos diz do Porto! (34,3C e 30,3).

Eu aqui já ando com friozinho, tive de fechar quase todas as janelas, o que vai tornar a casa insuportavelmente abafada ao amanhecer!