Seguimento Litoral Norte - Maio 2014

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Obtive os valores de Pedras Rubras de http://www.meteopt.com/observacao/resumo-diario
que aliás confirmei agora, assumi que viriam do ipma ou da própria estação, se não for assim, de onde virão?
Já agora, aproveito para confessar que já há muito tempo procuro por máximas e mínimas nas estações que cita no site do ipma, e nunca encontrei. Será que poderia dar-me o link por favor? :)
Mas 23,9C de máxima parece-me bem irreal! E notável a diferença entre Massarelos e a estação do isep, também, muito nos diz do Porto! (34,3C e 30,3).

Eu aqui já ando com friozinho, tive de fechar quase todas as janelas, o que vai tornar a casa insuportavelmente abafada ao amanhecer!

Podes ver aqui http://www.ipma.pt/pt/otempo/obs.superficie.mapa/index_dia.jsp

Sim, dentro da cidade as variações são grandes. Eu moro no centro, tenho sempre máximas e mínimas elevadas. Ainda estou com noite tropical.
 
  • Gosto
Reactions: Névoa


Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto
Manhã com uma diferença significativa entre valores de vento e rajada

vbpz45h.png
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Podes ver aqui http://www.ipma.pt/pt/otempo/obs.superficie.mapa/index_dia.jsp

Sim, dentro da cidade as variações são grandes. Eu moro no centro, tenho sempre máximas e mínimas elevadas. Ainda estou com noite tropical.

Obrigada pelo link, afinal era neste mapa que eu já tinha tentado ver estas estações, mas não sabia como. Agora deu-me a ideia de ampliar o mapa e era isso... :lmao:

Fico contente em saber que posso consultar os valores de S. Gens, é relativamente perto de onde eu moro, ou pelo menos é mais perto que o isep :) Vai tornar-se uma das minhas referências futuras!
 

meteoamador

Cumulus
Registo
6 Jan 2014
Mensagens
237
Local
Vila Verde ( 310m)
Boa Noite

24.8ºC 30%hr atuais

Cenário a mudar radicalmente a partir de segunda :mad:
 
  • Gosto
Reactions: ruka

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Boa Noite

24.8ºC 30%hr atuais

Cenário a mudar radicalmente a partir de segunda :mad:

Não me importo nada que venha assim uma chuvinha de vez em quando. Aliás desta vez estão-se a juntar todas as peças para que seja uma semana animada.

Venha ela, estamos em Maio. :trovao:

20,9ºC por aqui.
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Para quem já contava com uma queda de temperatura, a surpresa está a ser grande: segundo o isep, a temperatura no Porto atingiu os 20C às 8:30 da manhã e presentemente temos 21,6C. Tudo isso acompanhado por um sol forte, e este é o primeiro dia em que o calor chega a incomodar mais, tive de descer totalmente as persianas e só assim a casa reencontrou a sua temperatura amena. Mas quase que tive de ligar o A/C, o que seria a primeira vez este ano e desde que mudei de casa!

Não sei se a máxima vai ficar pelos 22C conforme reza o ipma, para que isso aconteça o tempo vai ter de mudar bastante, de forma repentina e isso tem que acontecer logo. O mais provável é outro dia quente, não sei.


edit. Afinal não, a temperatura desceu um pouco e permanece estacionada perto dos 20C, ou seja, bem quente para a manhã mas fresco para a tarde, sem mudar nada.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

tempo bem mais fresco, sigo com 13.9 ºc depois de uma máxima de 21.1 ºc

Céu encoberto.

Amanhã regressa a chuva :rain:
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Boa Noite a todos!!!!!:D

Hoje esteve um dia brutal para quem fez praia, temperatura não muito quentes e uma brisa agradavável que propocionou ótimas condições para estar na praia.

Neste momento sigo com uma noite agradável com vento fraco a 5 km/h e 16,1ºC.

Extremos de hoje:
Temperatura Máxima: 21,6ºC ás 14:46 horas

Temperatura Mínima: 13,5ºC ás 5:30 horas
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Já chove por aqui, céu escuro,:rain:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Chove bem e certinho!:rain: