Aviso MeteoPT.com As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas. Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Bom dia. Ontem avistei umas nuvens a desenvolver-se nas cadeias montanhosas que separam o Douro Litoral de Trás-os-Montes. Foi mesmo Fogo de vista... A partir de certa altura, andando eu a caminhar no Marão, deixo de ver qualquer nuvem, céu limpo. Hummmm... Ao início da tarde existia muita bruma, vento a soprar na direcção da serra, mas a partir das 16h tudo mudou, as condições que potenciavam a formação de células desapareceram rapidamente. Bem bom! Já estava seguro que a caminhada não me obrigaria a procurar abrigo. Hoje o dia começou com pouca nebulosidade, discretos cirros e dispersos. O sol brilha e "queima" bem a pele. O vento sopra fraco de NE\NNE. Tmín: 9,0ºC Tactual: 19,4ºC Hr: 43%
Boa tarde Calor Céu limpo Máxima de 27,5°C Atual de 26,9°C 43% hr Enviado do meu HUAWEI CAN-L11 através do Tapatalk
Boa tarde e um bom fim de semana. O "mau tempo" continua, num fim de semana de verdadeiro veraneio. Está calor, a sensação é mesmo de tempo quente. As noites são relativamente frescas mas, para a época, são interessantes para actividades ao ar livre. O vento sopra fraco. Tactual: 23,5ºC Hr: 34%
Boa tarde Céu limpo Máxima de 24,6°C Atual de 22,7°C 42% hr Enviado do meu HUAWEI CAN-L11 através do Tapatalk
Bom fim de tarde. O céu permanece limpo e o vento está calmo. Não choveu... Tmáx: 24,2ºC Tactual: 18,4ºC Hr: 37%
Boa noite, 25,9ºC, penso que foi o dia mais quente do ano, até agora. Sigo com 16,6ºC numa noite calma. Mais uns dias e vem a chuva.
Bom dia Céu nublado Temperatura atual de 16,1°C 68%.hr 1020 hPa Enviado do meu HUAWEI CAN-L11 através do Tapatalk
Obrigado Remember. Hoje, sigo com 19,9ºC ainda sem chuva mas com algum vento. Estatisticas do mês de Abril (pluviosidade) 2016 - 257 mm 2017 - 23 mm 2018 - 217 mm 2019 - 235 mm (perdi dados entre 24 e 28 de Abril; se me orientar pela estação vizinha de Goian deveria ter um total da ordem dos 257 mm). O mês de Abril foi bom para recuperar o péssimo inicio de ano em que era evidente a seca no terreno comparativamente com o usual.