Seguimento Litoral Norte - Março 2013

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite

Por aqui o vento esteve a soprar moderado a forte, principalmente ao final da manhã e início da tarde.
A chuva ainda fez a sua aparição mas tímida, sem acumular, pontuada por períodos de chuviscos.
Nos próximos dias teremos os pluviómetros a trabalhar...;)

Sigo com "amenos" 12,8ºC.
Nota para a pressão atmosférica baixa: 988,0 hPa.
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Dados atuais:

Temp: 13.6ºC
HR: 69%
Pressão: 988 hPa

É muito provável com a passagem duma frente muito ativa a NW do cabo Finisterra (Galiza) o vento seja forte/muito forte em algumas zonas do litoral NW na manhã de Quinta-Feira. Na minha modesta opinião acho que a forte precipitação prevista na madrugada desse dia também seja o grande destaque.

Penso que o Minho e Douro Litoral terão direito a um cartão amarelo distribuído pelo IPMA por causa de: (aguaçeiros/chuva pontualmente forte - vento moderado/pontualmente forte).

Venha animação para as nossas bandas sem fazer estragos!!! :rain: :thumbsup:

Cmps.
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,555
Local
Braga, Merelim (70m)
Dados atuais:

Temp: 13.6ºC
HR: 69%
Pressão: 988 hPa

É muito provável com a passagem duma frente muito ativa a NW do cabo Finisterra (Galiza) o vento seja forte/muito forte em algumas zonas do litoral NW na manhã de Quinta-Feira. Na minha modesta opinião acho que a forte precipitação prevista na madrugada desse dia também seja o grande destaque.

Penso que o Minho e Douro Litoral terão direito a um cartão amarelo distribuído pelo IPMA por causa de: (aguaçeiros/chuva pontualmente forte - vento moderado/pontualmente forte).

Venha animação para as nossas bandas sem fazer estragos!!! :rain: :thumbsup:

Cmps.

Boa noite amigo,
será sem sombra de dúvidas uma semana bem animada aqui para o Norte, com muita chuva, vento forte e trovoadas. Também estou de olho naquela frente de quinta-feira, que parece ter potencial para deixar algo mais forte aqui no nosso cantinho, mas vamos acompanhando a evolução da situação.

De momento o céu mantem-se nublado e o vento acalmou, soprando agora fraco. A noite segue agradável.

Ontem ainda acumulei 1 mm. :p
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

vão caindo uns aguaceiros curtos com gotas grossas, tempo algo abafado :calor:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Para sul, agora mesmo, foto tirada com telemóvel. ( com zoom )

estranha protuberância na base da nuvem... ao centro,tinha alguma leve rotação/agitação..

continua abafado:calor:

nuvem1.jpg
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Chove intensamente! :rain::rain:
 

rfilipeg

Cumulus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
378
Local
Porto-Gondomar
Noto aqui pela zona de Gondomar que algumas nuvens vêm com uma leve rotação sobre si mesmas, ainda á pouco passou aqui uma que se notava bem. Não sei o que isto quer dizer, mas está tudo estranhamente calmo e nuvens mesmo muito escuras.
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,555
Local
Braga, Merelim (70m)
Boas tardes,
por cá o dia está bem agradável, temperatura amena e vento fraco.
O céu está muito nublado e vão começando a surgir algumas nuvens mais escuras e bem definidas. ;)
Já choveu fraco por volta das 12H00.
 

nuvens365

Cirrus
Registo
24 Out 2012
Mensagens
22
Local
Vila Nova de Gaia
Boas,

Também vi essa nuvem, e achei que eram os meus olhos a pregar-me partidas, pois notei rotação na mesma. Depois não a pude acompanhar mais, estava no metro e perdi-a de vista.
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Tempo esquesito....pouco choveu por aqui! Umas nuvens muito estranhas a pairar e tal mas nada de mais. Vamos lá ver o que ai vem até ao final da semana.