Seguimento Litoral Norte - Março 2014

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Chove bem pelo Porto :rain:
 


Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,621
Local
Espinho, Aveiro
Boas Tardes

Novamente outro dia de nevoeiro cerrado a 5km a Este de Espinho.
Fui até aos Carvalhos e não se via quase nada há volta, fui me aproximando do litoral e o nevoeiro desapareceu completamente.

Neste momento nevoeiro em altitude.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

ontem o acumulado ficou nos 34.8 mm.

Hoje sigo com 10.8 mm:rain:

10.7 ºc actuais

Vento WNW: 19 Km/h

Pressão: 1012.4 hpa

Humidade: 96%

45.6 mm este mês:rain:

De momento não chove.
 

Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto
Chove bem pelo Porto :rain:

Céu estrelado, completamente limpo neste momento... A precipitação persistente parece ter contribuído para limpar os poluentes atmosféricos...

Estava a olhar para o rodapé da tua mensagem e verifiquei que a precipitação total mensal, em vez de diminuir, aumentou a partir de Dezembro...
Uma coisa é certa, Fevereiro quente traz o diabo no ventre, algo que não se verificou.

Esperemos que inverta a tendência agora durante o mês de Março, e, se possível, tenhamos os dias com "manhã de Inverno e tarde de Verão", quiçá a partir do meio da semana... :huh:

Sigo com Text=12.7ºC e Patm~1012hPa (barómetro aneróide)
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Esperemos que inverta a tendência agora durante o mês de Março, e, se possível, tenhamos os dias com "manhã de Inverno e tarde de Verão", quiçá a partir do meio da semana... :huh:

Sigo com Text=12.7ºC e Patm~1012hPa (barómetro aneróide)

Penso que sim, iremos ter um intervalo na chuva, com dias de sol agradáveis e noites frescas.
Já fazem falta uns dias assim, e depois mais para a frente talvez entremos num regime diferente, com a formação de depressões ( cut-off ) que podem trazer instabilidade mais do tipo aguaceiros e trovoada,veremos..
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Mais um dia de chuva...farta!
E agora estamos em regime de aguaceiros fracos, ocasionalmente moderados.
O vento sopra fraco a moderado de O.
O acumulado do dia foi de 27,2 mm.

Tatual: 8,7ºC
Hr: 90%​
 

MeteoCaxinas

Cumulus
Registo
18 Jan 2009
Mensagens
258
Local
Caxinas - Vila do Conde - 41°21'42''/ -8°45'29''
Forte aguaceiro acompanhado por algum granizo (já em avançado estado de liquidificação) acompanhado de rajadas de vento forte de NW.

No mar, já se vê grande carneirada e as ondas quebram bem mais ao largo da costa.
 

martinus

Cumulus
Registo
22 Dez 2006
Mensagens
438
Local
Portugal
Forte aguaceiro acompanhado por algum granizo (já em avançado estado de liquidificação) acompanhado de rajadas de vento forte de NW.

No mar, já se vê grande carneirada e as ondas quebram bem mais ao largo da costa.

Ontem fui ver a foz do Cávado junto ao forte e ao farol de Esposende e aquilo estava assustador, nunca tinha visto o sítio assim e raspei-me de lá rapidamente. Também vi a "praia" de Ofir junto das torres e, de facto, aquilo estava sem areia, o mar a subir pelo paredão. Nada bom também. O "Verão" que aí vem, vai acalmar as coisas.
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,695
Local
Gondomar (188m)
Fonix que medo , vento muito forte com rajadas , chuva forte batida pelo vento e ouço muitos caixotes pelo chao :surprise:

Veio assim do nada a chiva bate intensamente na janela