Seguimento Litoral Norte - Março 2014

Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto
boa noite,

dia enfadonho este...

chuva persistente e nevoeiro sobre o rio. é o último chuveirinho de prenúncio do bom tempo que vem a caminho...

Sigo com Text=12.4ºC e Patm=1017hPa
 
  • Gosto
Reactions: Névoa


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Continua esta chuva persistente, 12.4 mm até ao momento, muito nevoeiro.

68 mm este mês :rain:

o ano hidrológico já ultrapassa os 1400 mm, sigo com 1410.1 mm desde o dia 01/10/2013:rain:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,966
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Por cá o panorama é também muito cinzento.
A chuva não nos larga, sempre a cair fraca, persistente.
Com isto este carnaval tem sido "uma seca"...:p
O vento tem soprado em geral fraco (por vezes moderado - a meio da tarde).
O acumulado de hoje é de 15,7 mm. O mês já totaliza um acumulado de 124,2 mm.

Tatual: 11,1ºC
Hr: 96%​

Venha então o sol neste período Quaresmal.
Pode ser que amanhã já as nossas faces evidenciem um outro sorriso.;)
 
  • Gosto
Reactions: Névoa e Snifa

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Pensava que a chuva estaria quase a acabar, mas eis que continua e por vezes moderada, acompanhada de denso nevoeiro, 14.2 mm acumulados.:rain:
 

Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto
Bom dia,

Céu muito nublado esta manhã mas a parecer melhorar.

Temperatura exterior em Campanhã mostrada no comboio 13°C.
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,555
Local
Braga, Merelim (70m)
Bom dia.

Algumas nuvens preenchem o céu desta manhã mas o sol vai espreitando por vezes. :cool:

Atuais 12,5ºC e 71% de HR.


Fico contente ao ver as previsões de sol e temperaturas primaveris para os próximos dias, acho que só traz benefícios para todos e permite à natureza mostrar uma das suas estações mais maravilhosas e seguir o seu curso natural, ao contrário de o ano passado em que a primavera não se sentiu devido à chuva que tivemos quase diariamente em Março.
 

Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto
Boa tarde,

Em viagem de comboio entre Aveiro e Porto, com céu geralmente nublado, mas a tornar-se mais limpo à medida que me desloco para norte. A temperatura actual mostrada no comboio em Ovar com 19°C.
 

sergiosilva

Cirrus
Registo
24 Dez 2013
Mensagens
50
Local
Braga
Belo dia de céu azul. Que saudades, pena estar a trabalhar.
9e3a3e2e.jpg
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Tarde bem ensolarada hoje, mas senti algum frio por causa do vento. Pelo que vi agora do modelo numérico do ipma, no Porto vai-se ter cerca de uma semana de tempo mais quente, depois deverá voltar ao mesmo (será?)

Da minha experiência, observo este período quente quase todos os anos no início de Março, que pode eventualmente estender-se até o início da primavera, unindo-se a esta. Ainda pelo que tenho observado, a chuva volta pela altura da Páscoa, e com ela o tempo esfria. Eu sempre notei que quase todo 1 de Maio é bem frio, e faz com que as pessoas voltem a andar com cachecóis e casacos. Este calor em março é tão regular que merecia ganhar um nome próprio, assim como o Verão de São Martinho mereceu a sua designação.

Ah sim, há excepções - no ano passado eu não notei os dias quentes de Março, e estranhamente fez algum calor em Abril. Um ano bastante fora do vulgar, 2013, esperemos que 2014 continue a estar dentro do "normal", assim talvez não soframos tanto no verão.
 

Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto
Boa noite,

São dez e meia da noite e a obtenho Text=14.5ºC.

Este valor não estará influenciado pelo arrefecimento nocturno mais lento por estar próximo do mar ou inserido numa área urbana?

Actualização: Onze da noite, Text=14.3ºC.