Seguimento Litoral Norte - Março 2016

ct2jzr

Cirrus
Registo
21 Nov 2010
Mensagens
91
Local
Porto
Bela história essa do vitelo! Ainda bem que correu tudo bem.

Sei que não é o melhor local para perguntar estas coisas... Mas dos vossos seguimento existe algum ponto quente onde os relâmpagos na cidade do Porto caem? Eu tenho reparado que eles normalmente caem na zona de Campanhã, Gondomar... Por ali.
Preciso destas informações para um trabalho de fotografia... A ver se consigo apanhar um ou dois relâmpagos.
 


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Hoje fui à procura de um animal que não regressara ao estábulo na passada sexta-feira (dia em que começou a nevar), preocupado mas sem a possibilidade de o procurar durante o nevão, e temendo o pior cenário, qual o meu espanto quando finalmente o encontrei. A natureza e a adaptação que estas vacas tem a este clima, dando à luz este belo vitelo cheio de energia e vitalidade em pleno nevão.
VOmIdif.jpg

Fotos do dia de hoje, (alto da pedrada, ao longe e a minha humilde casa e estábulo)

Ena Lince, excelentes fotos.
Não quero ser malandro, mas ver esses teus animais é um condicionamento de Pavlov para mim: faz-me logo salivar! Ai essa chicha... :D:cheers:
---
Ora então, bom dia.

Depois de uma 2ª e uma 3ª com sol radioso, esta 4ª feira trouxe chuva fraca\miúda\chuvisco pela manhã. O acumulado foi de 1,0 mm.
Pela tarde o vento aumentou e a sensação de frio foi maior - o vento de N\No era bem fresco.
Hoje temos mais um dia de sol radioso, não tão agradável como no início da semana. O vento sopra fraco a moderado de N.

Tmín: 3,3ºC

Tatual:
10,2ºC
Hr: 73%
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
O dia começou assim:
JjY5x4t.jpg

continuando assim durante todo o dia, não chegando a chover.
A temperatura neste momento marca 4,4º.
Preparados como sempre para o próximo nevão, que amanha começa...


Belíssimas fotos que nos tens presenteado, parabéns!

Essa zona é belíssima, do melhor que há em Portugal, ao ver essas fotos dá vontade até de ir morar para aí... :D

Nos próximos dias, vai voltar a cobrir - se de branco.
 

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Boa noite

Dia de céu pouco nublado e vento moderado.
Tmínima de 8,0ºC

Agora estão 10,1ºC e o vento é fraco, mas já se nota muita nebulosidade a caminho vinda de Norte.
 

dopedagain

Cumulus
Registo
2 Jan 2016
Mensagens
484
Local
Fornelos - Ponte de Lima(200m)
O dia começou assim:
JjY5x4t.jpg

continuando assim durante todo o dia, não chegando a chover.
A temperatura neste momento marca 4,4º.
Preparados como sempre para o próximo nevão, que amanha começa...

Vives num local paradisíaco @Lince Sempre que posso estou por essas bandas, tenho casa em ponte de lima e ponte da barca que fica pertinho, mas sonho um dia ter uma nessa zona :) este fim de semana novamente estarei por essas aí vão ser 4 dias a acumular centimetros de neve. quem sabe um dia ainda nos vemos por aí e me dás umas dicas de trilhos "secretos" que só vocês conhecem :) é um Local perfeito para BTT montanhismo paz sossego e ar puro!
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: meteoamador e james

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,933
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

chuva por vezes moderada, sigo com 5.4 mm acumulados. :rain:

8.6ºc actuais.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

Temos chuva fraca por cá.
O acumulado é tímido até ao momento: 2,0 mm.
O céu apresenta-se encoberto e o vento sopra fraco de SSO.

Tatual: 8,4ºC
Hr: 94%