Seguimento Litoral Norte - Novembro 2010

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Boa noite a todos,

Hoje, dia marcado por alguns aguaceiros, mas nada de importante a relatar (ausência de trovoada e granizo). Um dia de "Inverno" em pleno Outono. Frio quanto-baste :cold: Actualmente, a temperatura é 4.7°C (sensação de 3,7ºC) e a acumulação desde as 00h é 18.0 mm

Extremos do Dia
Máxima: 7.5°C Mínima: 3.6°C







EDIT: é verdade, mas... Ao que parece a Quinta-feira faz-nos sonhar malta!! :rolleyes:
 


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,966
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boas,
aqui ficam algumas fotos tiradas na estrada que liga o Campo do Gerês à
Vila do Gerês.
As fotos foram tiradas a ~750m altura a partir da qual a neve já não me permitiu subir mais :D

Boas fotos:thumbsup:
Essa zona é muito agradável para visitar. E se a 750 mts já estava assim, imagino acima dos 1000 mts de altitude a quantidade de neve que terá. O Gerês com neve costuma acumular enormes quantidades dela...
Já agora: faltam aqui imagens da serra da Peneda (Castro Laboreiro deve estar bonito deve!):D

Por cá o panorama tem sido similar aos relatos aqui colocados. Aguaceiros moderados, vários deles com granizo. Vento geralmente fraco.

Tmín: 2,7ºC
Tmáx: 8,5ºC

Tactual: 4,8ºC
Hr: 92%
Ponto orvalho: 3ºC
Pressão: 996 mb (mínimo de 993 ao final da madrugada)
Precipitação acumulada: 21 mm


P.S.: o acumulado de precipitação desde o dia 1 é de 241,2mm
 

vinc7e

Nimbostratus
Registo
30 Nov 2008
Mensagens
1,045
Local
Vila Verde
Boas fotos:thumbsup:
Essa zona é muito agradável para visitar. E se a 750 mts já estava assim, imagino acima dos 1000 mts de altitude a quantidade de neve que terá. O Gerês com neve costuma acumular enormes quantidades dela...
Já agora: faltam aqui imagens da serra da Peneda (Castro Laboreiro deve estar bonito deve!):D

Creio que ontem alguém postou fotos de Castro Laboreiro.
O Gerês é sempre agradável de visitar, mas pintado de Branco tem outra magia. :D
Eu hoje nem cheguei a entrar no "coração" do Gerês, apenas percorri o eixo Rio Caldo - Vilarinho das Furnas,e fiz um pequeno desvio mais para o interior local onde tirei as fotos.
Acredito que locais como a Mata de Albergaria estejam com um aspecto divinal, mas não me atrevi a meter por esses caminhos :)
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Boa noite!
Ora, já vi por cá que foi dia de festa em muitos locais... e eu participei numa delas...
Pois, fui até Castro Laboreiro, a cerca de 1000m de altitude, onde, cerca das 14h00 começou a nevar ligeiramente, sendo que pelas 15h00 a neve ligeira transformou-se num belo nevão...Não fiquei para muito mais, pois a estrada começou a desaparecer debaixo de um manto branco, e nunca fiando...

Tirei fotos, vídeos e ainda dei de caras com a estação meteorológica de Lamas de Mouro, com um enquadramento bem bom...:D
Quando voltar à banda larga, a ver se faço a reportagem mais completa, mas para abrir o apetite, aqui fica...:)

Começou assim, levezinho...



Uploaded with ImageShack.us

Carregou um pouco...

IMG_4694.jpg


E mais...

IMG_4710.jpg


IMG_4719.jpg


IMG_4722.jpg

Creio que ontem alguém postou fotos de Castro Laboreiro.
O Gerês é sempre agradável de visitar, mas pintado de Branco tem outra magia. :D
Eu hoje nem cheguei a entrar no "coração" do Gerês, apenas percorri o eixo Rio Caldo - Vilarinho das Furnas,e fiz um pequeno desvio mais para o interior local onde tirei as fotos.
Acredito que locais como a Mata de Albergaria estejam com um aspecto divinal, mas não me atrevi a meter por esses caminhos :)

Não quero que vos falte nada...:D
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,966
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Não quero que vos falte nada...:D

Oh...peço desculpa pelo meu lapso:facepalm::o
Bonitas essas imagens.:w00t:


Tactual: 4,8ºC
Hr: 96%
Ponto orvalho: 4ºC
Pressão: 998 mb
Precipitação acumulada: 23,1 mm


Vou trabalhar...acompanho-vos se puder.:rolleyes:
Bom feriado - gozem a independência!:1143:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

por aqui continuam os aguaceiros por vezes fortes e com granizo, 25.1 mm acumulados desde as 0 horas até ao momento..:rain: 210.0 mm desde o dia 1/11.

Dados actuais

temp: 5.7ºc ( mínima 4.2ºc ) ( máxima 9.3ºc )

Vento SSE 9 Km/H

Pressão: 998.3 hpa

Humidade:89%

De momento não chove.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Está a ficar bem fresquinho.. 5.2 ºc neste momento!:cold:

Aguaceiro forte agora!:rain:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
O aguaceiro foi forte mas de curta duração: 26.4 mm acumulados ontem 30/11

Temp: 5.1ºc

Vento: ESE : 12 Km/h

Pressão: 998.8 hpa

Humidade:88 %

211.3 mm acumulados em Novembro 2010, bom mês de chuvas!:thumbsup::rain: