Seguimento Litoral Norte - Novembro 2017



Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,932
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

Estes já são dias frescos, ainda que o sol nos faça companhia diurna.
Menos mal, mais parecido com o outono que eu conheço...:D

Dados actuais e extremos de ontem e de hoje:

4Y7XxNw.png
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,424
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
De momento
12,9ºC
77% HR
De tarde levantou vento frio,ainda caíram umas pingas, pensei que podia ser algo relevante e bom para as terras,mas depressa se foi!
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

por aqui máxima de 16.6ºc.

Neste momento vai arrefecendo com 11.8 ºc actuais,vento N 14 km/h e 88% HR.

A nebulosidade que apareceu durante tarde já se dissipou, dando lugar a um céu limpo.
 

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Boa noite

Mais um dia de sol, encobrindo durante a tarde, e sempre com o vento moderado presente
A mínima foi de 7,4ºC na estação de Esmoriz mas o local que falei ontem tinha uma camada de geada ainda maior, até escorregava:D e sentia-se a aragem gelada ao entrar no setor mais frio:cold: lembro que este local se situa a 300m do mar

Neste momento sigo com 13,3ºC
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boa noite

Mais um dia de sol, encobrindo durante a tarde, e sempre com o vento moderado presente
A mínima foi de 7,4ºC na estação de Esmoriz mas o local que falei ontem tinha uma camada de geada ainda maior, até escorregava:D e sentia-se a aragem gelada ao entrar no setor mais frio:cold: lembro que este local se situa a 300m do mar

Neste momento sigo com 13,3ºC


Boas, consegues partilhar a localização exacta desse sitio particularmente gelado? Fiquei curioso.
 

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Boas, consegues partilhar a localização exacta desse sitio particularmente gelado? Fiquei curioso.

As coordenadas são 40°57'42.4"N 8°38'20.7"W
A área em que observo geada ainda é grande, é uma zona com muita vegetação e charcos

As imagens de satélite estão desatualizadas agora neste local há um passadiço, antes a zona onde relato a inversão era inacessível

O que me impressionou mais foi o facto de num dia onde a estação de Esmoriz tinha registado 9,0ºC de mínima haver geada presente, o que significa que a temperatura ali deve ter descido aos 3 graus ou menos...

O local é este, a parte do passadiço que se vê aqui ontem e hoje de manhã estava coberta de geada

02barrinha1.jpg
 
Última edição: