Seguimento Litoral Norte - Outubro 2011



Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas noites,

mais um dia quente, céu geralmente limpo :calor:

Actual

temp: 21.8 ºc ( mínima 18.7 ºc ) ( máxima 29.2 ºc )

Vento N: 9 Km/h

Humidade: 58%

Pressão: 1022.8 hpa

Céu limpo, noite tropical muito agradável..
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,936
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite

Segundo o IM, estas condições junto ao litoral são de esperar que se mantenham até 4ª feira. Assim sendo, iremos ter mais 3 dias de calor, talvez bons para a praia - mesmo a temperatura da água do mar que ronda os 17ºC, é mais alta do que no pico do verão (15 a 16ºC normalmente).

Por aqui sigo nuns confortáveis 16,1ºC. Noites tropicais são sempre uma miragem nesta terra;)
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Boa noite

Segundo o IM, estas condições junto ao litoral são de esperar que se mantenham até 4ª feira. Assim sendo, iremos ter mais 3 dias de calor, talvez bons para a praia - mesmo a temperatura da água do mar que ronda os 17ºC, é mais alta do que no pico do verão (15 a 16ºC normalmente).

Por aqui sigo nuns confortáveis 16,1ºC. Noites tropicais são sempre uma miragem nesta terra;)

Pois.Tenho raparado nisso! Já teve alguma noite tropical desde que tem a estação?
Ai noite tropical,é como nevar aqui em Oeiras :D
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Aqui teima em não entrar o ar fresco, ainda com 21,4ºC, 54% de humidade relativa e não corre vento nenhum...
A pressão atmosférica após a descida com a aproximação da cut-off, está agora em alta com 1021,7hPa...
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,936
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Pois.Tenho raparado nisso! Já teve(tiveste) alguma noite tropical desde que tem a estação?
Ai noite tropical,é como nevar aqui em Oeiras :D

Boa tarde
Posso-te dizer que devo ter tido apenas 1 noite tropical, e por 1 ou 2 décimas.
Muito raramente tenho ou terei noites tropicais.;)
O que tenho são boas amplitudes térmicas: noites frescas e dias quentes; esta é uma realidade que se estende à faixa interior-litoral, sensivelmente entre os 30 e os 50\60 km de distância do atlântico.

Esta foi mais uma noite fresquita, boa para a arrefecer as casas. Se não tenho noites tropicais ao menos que tenham utilidade...:D
A esta hora já ultrapasso os 31ºC (quase nos 32ºC) pelo 5º dia consecutivo. Já deveremos estar em onda de calor nesta região há pelo menos 6 dias.
O céu mantêm-se limpo e o vento é fraco.
Realço nestes dias a humidade que tem sido muito baixa durante o período mais quente.

Dados atuais:

tactual.jpg
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Boa tarde
Posso-te dizer que devo ter tido apenas 1 noite tropical, e por 1 ou 2 décimas.
Muito raramente tenho ou terei noites tropicais.;)
O que tenho são boas amplitudes térmicas: noites frescas e dias quentes; esta é uma realidade que se estende à faixa interior-litoral, sensivelmente entre os 30 e os 50\60 km de distância do atlântico.

Interessante.É mesmo como nevar aqui,que também só o vi por 1 vez!
Devem haver poucos sitios que nunca tenham noites tropicais..Será inversão térmica quando em praticamente todo o Norte há minimas tropicais e um ou outro ponto não a teem? Pode estar temperatura baixa á superficie,e poucos metros acima estarem os tais 20ºC.