Seguimento Litoral Norte - Setembro 2009

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Boa noite. Sigo com 21,1º, para uma máxima de 24,4º. Pena a nortada moderada que inviabilizou uma boa tarde de praia:(.

Tenho reparado que as tuas amplitudes térmicas são reduzidas em comparação a minha :hehe:
Nós os dois somos a simétrica :p (eu tenho rio a Norte, e tu rio a Sul... a aproximação ao mar e quase o mesmo).

----------------

Céu limpo e vento moderado.
Temperatura Actual: 19,2ºC
 


Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
Tenho reparado que as tuas amplitudes térmicas são reduzidas em comparação a minha :hehe:
Nós os dois somos a simétrica :p (eu tenho rio a Norte, e tu rio a Sul... a aproximação ao mar e quase o mesmo).

Tenho o sensor exterior numa varanda virada a norte, bastante resguardado. Acredito que esta protecção não permita as amplitudes térmicas que tu registas, mas prefiro assim, no Verão nunca atingi valores muito elevados de temperatura, vamos ver no Inverno:cold:.

De qualquer maneira, a minha proximidade do Parque da Cidade, grande pulmão florestal, talvez contribua para amenizar as referidas amplitudes:).
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Extremos do dia 05.Setembro.2009:

Temperatura Máxima: 26,3ºC
Temperatura Mínima: 13,3ºC
Amplitude Térmica: 13,0ºC

Precipitação Acumulada: 0,0mm

--------------------------------------------------------

Céu limpo e vento a amainar.

Temperatura Actual: 17,9ºC

--------------------------------------

Tenho o sensor exterior numa varanda virada a norte, bastante resguardado. Acredito que esta protecção não permita as amplitudes térmicas que tu registas, mas prefiro assim, no Verão nunca atingi valores muito elevados de temperatura, vamos ver no Inverno:cold:.

De qualquer maneira, a minha proximidade do Parque da Cidade, grande pulmão florestal, talvez contribua para amenizar as referidas amplitudes:).

Eu não posso fazer muito pelo sensor :hehe:
Esta no parapeito de uma janela virado a Este (Não posso por nada a Norte porque não tenho sitio nenhum, só paredes :( ).

Sim. Veremos como vai ser no Inverno... Quem terá as mínimas e as máximas mais baixas? :p
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Melgaço...

Paulatinamente o calor vai aumentando, tendo-se hoje superado os 30ºC. Vento fraco, céu limpo, 29.1ºC neste momento.
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
A Máxima não passou dos 23,0ºC

Céu limpo e vento fraco.
Temperatura Actual: 20,3ºC

Praia excelente! Maré alta mas ondas pequeninas... Vento fraco a moderado. Teve um excelente dia de praia para Setembro, só houve um problema com um homem que se aleijou num rochedo e cortou os 3 dedos do pé :(
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Extremos do dia 06.Setembro.2009:

Temperatura Máxima: 23,0ºC
Temperatura Mínima: 13,9ºC
Amplitude Térmica: 9,1ºC

Precipitação Acumulada: 0,0mm

------------------------------------------------------------

Céu limpo e vento fraco

Temperatura Actual: 15,4ºC
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Bom dia. Manhã de intenso nevoeiro na zona do Aviz, com 16,1º para uma mínima de 15,5º. Por Rio Tinto o sol brilha, o nevoeiro costeiro deve dissipar-se rapidamente, que dizes João?:)

Correcto e afirmativo, Veterano. Quando o nevoeiro se dissipa "cedo" as temperaturas costumam ser elevadas, veremos :rolleyes:

A Temperatura Mínima registada foi outra vez na casa dos 13ºC, sendo mais concretamente de 13,5ºC

Nevoeiro em fase de dissipação e Vento nem senti-lo

Temperatura Actual: 18,9ºC