Seguimento Litoral Norte - Setembro 2016

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Apesar do vento de WSW/SW ( fraco ou nulo ) sigo com 34.7 ºc que é a máxima do dia até ao momento. :calor:
 


Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Nã percebo o que se passa: o isep marca 32,9C, mas mostrava algo perto dos 34C há momentos atrás, se não estou errada... mas enquanto isso a Protecção Civil marca 30,1C e S. Gens às 12:00 UTC marcava apenas 29,2C! Registos muito discrepantes!
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Apesar do vento de WSW/SW ( fraco ou nulo ) sigo com 34.7 ºc que é a máxima do dia até ao momento. :calor:

Ontem, esse pormenor fez-me uma confusão cá na zona, e cheguei a comentar, a temperatura não descia, inclusive continuava a subir.
Se formos a ver, este ano 2016 já vai com algumas peripécias atmosféricas/ climatológicas.

Desculpem off-topic, ás vezes estico-me. :inocente:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

mais fresco agora com 28.8 ºc actuais, Vento WSW 16 km/h, céu com alguma nebulosidade e fumo negro de incêndios para Leste...
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Nã percebo o que se passa: o isep marca 32,9C, mas mostrava algo perto dos 34C há momentos atrás, se não estou errada... mas enquanto isso a Protecção Civil marca 30,1C e S. Gens às 12:00 UTC marcava apenas 29,2C! Registos muito discrepantes!

Curiosamente a estação do SMPC tem sempre valores máximos mais altos que a minha e a estação do ISEP, mas hoje tal não sucedeu.

Não sei se mudaram a estação de local ou calibraram a temperatura ( tal como a minha as estações Davis dão para calibrar a temperatura sem ter que fisicamente recolocar os sensores noutro local e assim corrigir erros de medição causados por diversos factores )

O que é certo que é a estação do SMPC - Porto ( quartel do Bombeiros ) apresenta neste momento valores actuais praticamente iguais aos meus.. :unsure:

Às tantas mudaram-na mesmo de local, e se a colocaram na torre, então fica vários metros acima do solo e super exposta a todos os quadrantes, claro que isso vai logo reflectir-se nas medições...:unsure:

https://portuguese.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IPORTOPO9#history
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Névoa

RamalhoMR

Cumulus
Registo
31 Jan 2015
Mensagens
123
Local
Braga - Gualtar.
Hello
Ora por Braga mais um dia tórrido, semelhante ao que aconteceu em Agosto. Tocamos nos 39C
Por agora alguma nebulosidade alta, vai soprando algum vento ( nada de mais ) e continua quente.

Reguengos de Monsaraz e Amareleja foram as localidades mais quentes pelo que vi no histórico de estações on-line IPMA 43,4C e 43,3C respectivamente.
De facto e calor excessivo...

Venha de la entao a morrinha e o tempo mais fresco que a malta já precisa.:)

Abraço.
 
  • Gosto
Reactions: martinus

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Boas,

Olhando para o satélite já é visível a faixa de nebulosidade baixa a aproximar-se do litoral norte.
0lAs8Zv.png

O dia foi quente, a máxima foi de 34,2ºC:calor:

Agora a temperatura vai descendo rapidamente, registo 22,3ºC que é a mínima do dia. Vento fraco de WSW
 
  • Gosto
Reactions: AJCS e belem

ct2jzr

Cirrus
Registo
21 Nov 2010
Mensagens
91
Local
Porto
Amanhã será um bom dia de nevoeiro de manhã? Preciso de fazer umas fotos com nevoeiro

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
23.2 ºc actuais e já se sente um cheiro a maresia com vento SW 12 km/h, a mínima deve ser batida nas próximas horas, vamos ver se se mantém tropical.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Em Trás os Montes ainda tiveram alguma actividade eléctrica

Da aldeia de Azinhoso, 4 Km a norte de Mogadouro, chegaram-me relatos de um aguaceiro com bastante vento a acompanhar, ainda se ouviram uns trovões. :trovao: