Seguimento - Março 2008



AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Cheguei agora da praia!:D:D

Estava tanta gente a passear na linha do estoril.
Ainda dei uns mergulhos no Tamariz! A ausência de vento por lá, tornou a tarde bem interessante!:D

E Março começa quentinho. Ao menos há que aproveitar o sol da melhor maneira, antes que venha a nortada!:disgust:
Quanto a temperaturas, e mesmo com este solão, tive uma máxima de 20,2ºC. Acho que o problema da radiação solar se encontra "parcialmente resolvido". E tudo graças a papel branco de cozinha absorvente!:lol:

Por agora vento de Noroeste e 14,7ºC.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Olá a todos !
Saí de Moscavide com 12,0 ºC e céu limpo, com um sol forte, chegando ao Poceirão, a neblina era tão densa que chegou a chuviscar, estando lá 8,0 ºC às 9:30h.
O Poceirão é um local de fenómenos interessantes. :lmao:
Depois de passar Águas de Moura, muito sol e a temperatura a subir bastante.
Às 14:00h, quando saí de Alcácer do Sal, estavam 22,0 ºC lá.
Às 15:00h estava no Poceirão, com 22,5 ºC, chegando a estar 23,0 ºC no Alto-Estanqueiro/Jardia.
Cheguei a Moscavide com 22,5 ºC, depois de uns bons minutos na ponte Vasco da Gama com 18,0 ºC / 18,5 ºC, devido à influência do rio.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Boas. Por aqui tive hoje o dia mais quente deste não-inverno, com máxima de 16,4ºC. A mínima, mesmo com céu limpo, foi de apenas 4,7ºC. Agora continuamos com céu limpo e vento em calma com temperatura de 10,0ºC.
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
...belo país este o dos nossos colonizadores. Desde o Alentejo até Trás-os-montes. Belas colinas com castelos medievais no topo, bela Viseu, bela Coimbra, belo cenário de paz.

Bons ventos trazem Março por aqui. Já começou com sol e chuva de verão. Estava chovendo à cerca de 20 minutos, agora parou e o céu abriu novamente.:rain::rain::rain:

Espero q vcs tenham neve, embora eu ache difícil no último mês do inverno!!!

Em termos meteorologicos, a Primavera no Hemisfério Norte inicia-se a 1 de Março.. (astronómicos só a 21 de Março).. Portanto este para efeitos de climatologia e estudo é considerado o primeiro mês de Primavera.
Mas Março e Abril ainda são meses de surpresas.. e quem sabe se a neve, ainda que limitada às zonas montanhosas, não nos visite mais uma vez...:D
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, céu pouco nublado e nada de especial, calor= constipação:angry:.

Temperatura Máxima: 20.7ºC
Temperatura mínima: 12.8ºC
 

Turista

Cumulus
Registo
30 Jan 2008
Mensagens
464
Local
Peniche
Vim passar o fim de semana à terra natal, Aveiro, e aqui não tenho a minha estação do LIDL :D:D
Em todo o caso foi (Sábado) um dia quente para a época, com muito sol, e com a chegada da noite algum arrefecimento e nuvens.
Vamos ver como será amanhã mas de facto este Inverno... é mesmo como já disseram um "não-Inverno"
Cumprimentos,