Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Ainda há esperança, pois há convecção no mar, bem perto da costa, e que não me parece que nas próximas 4 horas desapareça "misteriosamente"...;)

nPmqPuw.jpg

Sw8GbAe.jpg
 


M

Membro excluído 274

Está a ser um evento excelente para os amantes da neve! Os estragos na agricultura serão a única coisa a lamentar.
Agora a cota tende a subir, mas ainda pode nevar a cotas relativamente baixas, acima dos 600 metros.

Previsão para 5ª feira, 23.março.2017
INSTITUTO PORTUGUÊS DO MAR E DA ATMOSFERA

Períodos de céu muito nublado.
Aguaceiros, que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada,
em especial nas regiões Norte e Centro.
Queda de neve acima de 400/600 metros, sendo acima de 600/800 metros
no litoral Centro e de 800/1000 metros na região Sul.
Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante oeste, soprando
moderado a forte (30 a 40 km/h) no litoral oeste e nas terras altas.
Pequena descida de temperatura, em especial da mínima.

IPMA

Validez: jueves, 23 marzo 2017 de 0 a 24 horas (oficial)
Predicción


Cubierto tendiendo a nuboso. Lluvias y chubascos generalizados, ocasionalmente con tormenta y que serán de nieve a partir de 400 a 500 metros subiendo la cota a 600-700 metros. Temperaturas sin apenas cambios. Heladas débiles, más intensas en montañas. Viento flojo del suroeste y oeste girando a noroeste y norte.

AEMET
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Olhando para o satélite, ainda há células com razoável desenvolvimento vertical junto à nossa costa norte.
Se em Esposende já chove bem, será de esperar que as montanhas mais altas do litoral tenham um bom nevão - mas acredito que mais perto da costa neve bem acima dos 800 metros apenas.

0aBYExq.jpg

5wOKpPB.png
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Na próxima madrugada a cota desce novamente aos 400m, mas não haverá precipitação. Curioso no entanto o que o modelo WRF (que eu considero fantástico em termos de precipitação) mete precipitação de manhã cedinho no Noroeste. A confirmar-se poderemos ter surpresas...
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Os modelos não preveem precipitação no entanto poderá surgir alguma célula localizada de madrugada? Pergunta para os mais entendidos, o que vos parece: Valerá a pena ficar acordado até mais tarde para ver se vejo nevar outra vez (uma vez que a cota de noite vai baixar muito)?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Os modelos não preveem precipitação no entanto poderá surgir alguma célula localizada de madrugada? Pergunta para os mais entendidos, o que vos parece: Valerá a pena ficar acordado até mais tarde para ver se vejo nevar outra vez (uma vez que a cota de noite vai baixar muito)?
Meteofan não me parece que valha a pena tendo em conta que á precipitação é nula.

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
O evento de Quarta e Quinta acabou por ser muito interessante, ainda mais por ter sido já na Primavera.
Excedeu claramente as minhas expectativas (que eram baixas)! :D

Agora poderemos ter, como indicou Davidmp, um evento de chuva generalizada no Sábado e Domingo, vamos acompanhar! :thumbsup:
 
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.