Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Mapa épico...
Finalmente fechados os vales do Tâmega e Tua! Neve em Chaves e Mirandela!
Nevão geral em toda a região transmontana!
17424967_1334236073335733_211187975133736892_n.jpg

Expectativa vs realidade.

UrtIqOZ.png


Atenção que o mapa é referente à acumulação de neve no solo.
Muitos foram os lugares onde nevou, mas não pegou ou a altura da mesma foi <1cm. O mapa retrata onde a neve acumulou com uma altura superior a 1cm.

Mais do que 10cm só na região de Castro Laboreiro.
 
M

Membro excluído 274

Lá está, o mapa era de facto épico! :lmao:
Mas esse mapa da realidade parece-me que omite zonas onde acumulou bastante, Carrazeda de Ansiães, Sabrosa, Favaios... a própria cidade de Vila Real... não mostra acumulação na zona da A7... e houve acumulação, etc etc etc... estou equivocado?:hmm: O mapa da "realidade" não bate com o registos que recebi.
Acho que tanto um como o outro "metem água"!
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Lá está, o mapa era de facto épico! :lmao:
Mas esse mapa da realidade parece-me que omite zonas onde acumulou bastante, Carrazeda de Ansiães, Sabrosa, Favaios... a própria cidade de Vila Real... não mostra acumulação na zona da A7... e houve acumulação, etc etc etc... estou equivocado?:hmm: O mapa da "realidade" não bate com o registos que recebi.
Acho que tanto um como o outro "metem água"!

Por acaso estava a ver esses sítios que mencionaste e apesar do mapa não referir acumulações de neve nessas cidades/vilas, em todos esses concelhos há "manchas de neve" em várias aldeias.
Mesmo na A7 há alguns quilómetros onde no mapa tem uma espessura de neve de 1-5cm.

Em Vila Real (cidade) a neve pegou? E nas outras cidades/vilas pegou ou onde pegou foi em aldeias do concelho?
Estava a ver fotografias da página do facebook do Meteo Trás Os Montes, e há muitas fotografias cuja legenda corresponde a aldeias e lugares dos concelhos e não propriamente às cidades/vilas.

Acho que o mapa reflecte bem onde a neve pegou e acumulou e onde não pegou. (Daí a espessura > 1cm).
Claro que se reflectisse onde nevou, as áreas seriam bem maiores. ;)
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
M

Membro excluído 274

O mapa da "realidade" não está correcto... assim como o de previsão não estava também...
Recebi vídeos de panorâmica de vastas áreas em Alijo... São Martinho de Anta... da minha própria aldeia com acumulação... o mapa nada mostra... São os casos mais flagrantes... São mapas! Apenas isso.
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,432
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Boa noite! Agora pelo final da tarde, aguaceiro com pancadas a mistura,mas pouca coisa, não deu para matar saudades!
De momento tudo calmo
Sensação térmica demasiado baixa
Sem vento de momento
Temperatura actual: de 6,8 HR: 84%
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.