Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Aquilo são 700hpa? Lol

Não, é ilusão de ótica. Há um '70' que tem um 0 integrante de outro número por trás.

Depois de muitos clicks exploratórios acho que se consegue ter uma ideia razoável (impossível saber o centro tendo em conta os meios disponíveis). Sai da escala (dia 29) mas deve ter uma PC provavelmente a rondar os 960 hPa (ou mesmo abaixo disso).

graphe_ens4_htk0.gif
 
  • Gosto
Reactions: 4ESTAÇÕES


1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
É no Minho, é no sul e é em todo o país, já para não falar das temperaturas que apesar de agora descerem, a partir do início da semana volta para os 30°C. Onde é que isto irá parar? É que para além de se tornar chato, ser sempre o mesmo tempo, a situação não está nada fácil, só se vêm árvores a morrer, mesmo as oliveiras e sobreiros...:(
Amanhã começamos a segunda quinzena do mês e por aqui segue-se com 0mm, ai no norte sempre tem alguma coisa, provavelmente nem aos 5mm chega, é de chuva fraca, pouco ou nada faz, vale pelo fresco e pelo facto de sentir o ambiente mais húmido. É incrível que a mudança começou por ser mostrada a partir de 23/24 e agora já só é mostrada nos últimos dias do mês, devemos ter a repetição de abril. :facepalm:
Sim eu referi o Minho mesmo por causa disso, se nem aqui chove imagina no Sul. Volto a dizer, mesmo o Norte de Portugal é das regiões com mais horas de sol da Europa e parece que a tendência é para aumentar.
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Isso não é um furacão pá!! É uma máquina de vácuo!! Lolol


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

:lol:

Não, é ilusão de ótica. Há um '70' que tem um 0 integrante de outro número por trás.

Depois de muitos clicks exploratórios acho que se consegue ter uma ideia razoável (impossível saber o centro tendo em conta os meios disponíveis). Sai da escala (dia 29) mas deve ter uma PC provavelmente a rondar os 960 hPa (ou mesmo abaixo disso).

graphe_ens4_htk0.gif

Boa! Eu nem levei a sério, pensei mesmo que tivesse sido um bug ou uma run doida. Devia ter prestado mais atenção :p
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores


DCfM4Eh.png


Porque é que este ciclone é importante? Por causa disto:

DOkrrIY.png


Na altura acompanhei (esporadicamente) o ciclone aqui. A devastação em Fiji foi colossal.

Pondo em perspetiva, o Winston teve uma intensidade máxima de 155 nós. O Irma na sua intensidade máxima atingiu os 160 nós (185 milhas por hora). O Allen de 1980 (furacão mais intenso no Atlântico) atingiu os 165 nós (190 milhas por hora). O Patrícia (Pacífico leste) de 2015, no seu máximo, atingiu os 185 nós.

Não obstante a diferença em termos de intensidade, o Hina é tão bizarro quanto o Patrícia tendo em conta a localização.
 
Última edição:

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Com os seus 170 nós, o ciclone Hina de 1985 iguala o Super Tufão Haiyan de 2013.

sM66Fub.png


Na altura foi isto que se disse:



 
Última edição:

António josé Sales

Nimbostratus
Registo
6 Out 2016
Mensagens
1,070
Local
Turquel, concelho de Alcobaça
Os modelos novamente a piorar não está fácil este "AA" sair de nós , se tivermos mais um outono/inverno seco tamos tramados !
Ou é o 8 ou 80 ora mostram um anticiclone fortíssimo que bloqueia qualquer frente ora colocam depressões que poderiam trazer alguma chuva, já estou farto desta pasmaceira este anticiclone já enjoa.:mad:
Vamos aguardar pode ser que voltem a pôr alguma instabilidade para o fim do mês.:pray:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
Registo
23 Abr 2017
Mensagens
901
Local
Lisboa
Ou é o 8 ou 80 ora mostram um anticiclone fortíssimo que bloqueia qualquer frente ora colocam depressões que poderiam trazer alguma chuva, já estou farto desta pasmaceira este anticiclone já enjoa.:mad:
Vamos aguardar pode ser que voltem a pôr alguma instabilidade para o fim do mês.:pray:

É verdade este "AA" já enjoa , já me enjoa este bloqueio .
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,419
Local
Arronches / Lisboa
Ryan Ruggiero‏Verified account@RyanRuggiero 12m12 minutes ago
Dow Jones:Trump Administration Won't Withdraw From Paris Climate Deal -- EU Official :lol:
Foi preciso dois furacões bastante fortes fustigarem o sul do país para ele chegar à conclusão que as alterações climáticas são um facto real, enfim. Já esperava que isso acontecesse, com o tempo e com os fenómenos cada vez mais extremos que ocorreriam enquanto fosse presidente ele ia chegar a essa conclusão, mas não esperava que fosse tão rápido. :lol:
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Estado
Fechado para novas mensagens.