Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Sem dúvida, outro como o @stormy este fórum dificilmente vai apanhar, as previsões dele podiam ser por vezes um pouco exageradas, mas em cada análise que fazia, colocava todo o seu conhecimento, posso dizer que do pouco que aprendi, muito se deveu a dúvidas que ia colocando acerca de determinados comportamentos atmosféricos que ele ia enunciando nas suas previsões. Outros tempos:hmm:... Depois de tantas acusações, foi integrar o BestWeather onde encontrou finalmente o reconhecimento que não lhe fora dado aqui no fórum.
Realmente, os posts dele eram muito animadores (sim, por vezes exagerados, mas adorava a forma como ele interpretava os modelos :)) quer queira quer não, ele influenciou-me a inscrever-me no fórum. :D
@stormy se estiveres a ver-nos, peço-te que voltes! Ainda há pessoal que te admira! :D
 


joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,595
Local
Gondomar (105 metros alt)
Realmente, os posts dele eram muito animadores (sim, por vezes exagerados, mas adorava a forma como ele interpretava os modelos :)) quer queira quer não, ele influenciou-me a inscrever-me no fórum. :D
@stormy se estiveres a ver-nos, peço-te que voltes! Ainda há pessoal que te admira! :D


Concordo, o Stormy fazia previsões fantásticas! Estou neste fórum desde 2013 e recordo-me bem dos conhecimentos fantásticos que ele tinha...Saudades das interpretações dos modelos que ele fazia!
 

Teya

Cumulus
Registo
27 Set 2014
Mensagens
340
Local
Olival Basto / Odivelas/ Lagos
Realmente, os posts dele eram muito animadores (sim, por vezes exagerados, mas adorava a forma como ele interpretava os modelos :)) quer queira quer não, ele influenciou-me a inscrever-me no fórum. :D
@stormy se estiveres a ver-nos, peço-te que voltes! Ainda há pessoal que te admira! :D

É exactamente aquilo que penso, e como já foi dito, faz muita falta neste fórum e as suas previsões deixam saudades, principalmente porque foram essas mesmas previsões que me fizeram leitora assídua e posteriormente membro.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
M

Membro excluído 274

Bom dia ao forum!

Tanto quanto sei ele está no BestWeather, certamente a onda dele onde pode dar tudo o que tem, infelizmente assisti aqui muitas vezes a "ataques" nomeadamente de moderadores e outros a membros entre os quais estava o que estamos a falar porque não se identificavam com o modo e fundamentação das suas previsões, aliás a origem deste tópico foi precisamente essa, a separação do trigo do joio, porque alguém assim o decidiu, certo? Isto é verdade! Não o neguem!
Sou do tempo em que este forum era um ponto de encontro, onde todos tinham lugar, eram tempos em que não tinha assim tantos membros e por isso eram estimados, entretanto, cresceu e muito, descaracterizou-se, o forum não soube ou não quis adaptar-se aos novos tempos, muitos membros cansados partiram e com legitimidade para projectos próprios, da sua responsabilidade e com as suas ambições.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Acabaram de dizer na meteorologia do canal 1 que amanhã vai chover em Portugal continental com a passagem de uma frente...

Edit: Eu juro que ouvi! Mas não vejo isso em lado nenhum...
Ouviste bem! Amanhã está previsto, tal como segunda-feira alguma chuva fraca no litoral norte e talvez também em alguns locais do litoral centro. Quanto ao resto do continente haverá mais nuvens do que o habitual, nada de especial.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
O GFS vêr a frente a dissipar-se frente às nossas costas, quanto muito alguns chuviscos no litoral Oeste a norte de Cabo da Roca:

gfs-2-36_nfq8.png


Não se vê nada nos próximos tempos... quiça 2ª feira chova algo no Minho, mas ainda falta muito tempo:

gfs-2-132_das1.png


O AA continua possante quiça no final do mês quebre, mas até lá já sabem vai ser sempre a adiar...

graphe_ens3_oja8.gif


Publica este post no tópico apropriado, este tópico não é para discutir modelos! ;)

Assim as analises interessantes ficam aqui perdidas e pouca relevância vão ter. Deixem este tópico para o resto que não se enquadre nas previsões nem em seguimento. ;)

Cabe nos a nós (não à moderação) postar os assuntos certos nos locais certos, senão mais vale encerrar todos os tópicos e manter só este, visto que todos os assuntos são aqui "despejados".
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Amanha tudo indica que teremos alguma precipitação fraca principalmente no Litoral. :rain:

A precipitação não deverá chegar ao Interior Sul, que é onde mais falta faria. :(
Mesmo que chegasse não ia fazer diferença, sempre seria melhor que nada mas a seca é extremamente grave, para isto voltar mesmo ao lugar era preciso dias e dias de muita chuva. O facto de por vezes se "choramingar" já nem é pela falta de animação mas sim pela tristeza e desespero de ver isto piorar a cada dia que passa e não se ver nada de relevante nas previsões. :(
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
O Stormy foi muito mal tratado neste fórum. Por várias vezes o defendi. Não me admira nada que tenha ido para outras paragens. O que me surpreende é que não tenha ido mais cedo. De qualquer modo, se ainda passar por cá para ler, pode ser que reconsidere...
 

Zulo

Cumulus
Registo
7 Set 2014
Mensagens
247
Local
Benfica
Depois de tantas acusações, foi integrar o BestWeather onde encontrou finalmente o reconhecimento que não lhe fora dado aqui no fórum.

E como é engraçado que,por esta altura,o "seu" projecto é agora usado para fazer previsões neste mesmo fórum...

Fiquei um grande admirador do Stormy precisamente pela classe que demonstrou. Saiu,seguiu caminho e continuou a "dar o que tem" para que pessoas (que como eu,na altura ainda muito noob na Metereologia) menos dadas a isto pudessem contemplar grandes tempestades.. Sim,porque acertou muitas vezes,só não acertava era no "Quintal" certo de algumas pessoas.

Siga a banda,quando vier o mau tempo o fórum enche,as fotos deliciam-nos novamente e esquecemos isto tudo..Até as baboseiras!
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
O Stormy foi muito mal tratado neste fórum. Por várias vezes o defendi. Não me admira nada que tenha ido para outras paragens. O que me surpreende é que não tenha ido mais cedo. De qualquer modo, se ainda passar por cá para ler, pode ser que reconsidere...

O Francisco (@stormy) quando andou por aqui era muito jovem e entusiasmava-se com as previsões, de tal forma que acabava muitas vezes a fazer wishcasting e não forecasting. Muitas vezes utilizava linguagem demasiado técnica e com estrangeirismos que quase ninguém percebia o que ele queria dizer, era normal que fosse chamado a atenção (e bem pela moderação), tanto que até lhe fez bem, actualmente no seu projeto BestWeather, ele é muito mais cauteloso e maduro nas analises que faz aos modelos, por isso tem bastante sucesso e cada vez mais seguidores.

Ralhar às vezes faz bem, faz crescer! Penso que foi o que aconteceu com o Stormy! ;)
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Ralhar às vezes faz bem, faz crescer! Penso que foi o que aconteceu com o Stormy! ;)

Isto é um fórum. Não somos pais dos foristas. Não me refiro a discordâncias ou a críticas. Nada contra isso. Aliás, prático essas duas modalidades com gosto e alguma frequência. Agora ralhar? Isso é paternalismo. O Stormy foi, muitas vezes, maltratado, sim. As previsões dele e os seus erros eram julgados com maior ferocidade que muitas das argoladas do IPMA. Não fazia qualquer sentido. Foi, pelos vistos, para outras paragens onde deve ser mais apreciado. Quem ficou a perder foi o fórum, na minha opinião. O mundo é dos que arriscam, ainda que errem. Os que nada fazem nunca erram.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.