Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

The Weatherman

Cumulus
Registo
10 Fev 2009
Mensagens
455
Local
Braga
Onde está a ver essa mudança de padrão? Eu até dia 20 praticamente não vejo nada a não ser Anticiclone ausência de chuva a única humidade é dos nevoeiros...

Sim, os principais modelos de facto mostram isso a curto médio prazo. Estava a referir-me à evolução da história climática da terra, existe claramente uma mudança de padrão (não foi o tópico certo para atirar com a frase, as minhas desculpas).
 


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Por aqui continuo sem nada a reclamar em termos de precipitação.
Tem sido literalmente sorte, estivesse eu a 20 kms/30 kms a Este e o cenário seria totalmente diferente.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
A conselho médico acabei de comprar isto aqui na farmácia:

indice_zpseachhetr.gif


Vou começar hoje a tomar, de 12 em 12 horas a ver se faz efeito :D


Comecei a tomar, mas apenas de 12 em 12 horas, penso que vou ter que aumentar para 4 doses por dia ( a dosagem máxima recomendada)

Segundo a bula do medicamento:

Dosagem recomendada:

Não deverão ser ultrapassadas as 4 doses por dia ( a cada run do GFS ) sob pena de entrar em sobredosagem.

Repeite os intervalos para a toma ( use como referência as runs do GFS e de preferência tome no fim de cada run)

:D
 
Última edição:

António josé Sales

Nimbostratus
Registo
6 Out 2016
Mensagens
1,070
Local
Turquel, concelho de Alcobaça
Os mdelos estao um autentico filme de terror anticiclone anticiclone anticiclone e adevinhem mais anticiclone pelo menos ate as 384 h isto e bastante grave ainda para mais no pico do inverno resta nos alguma esperanca para que isto mude radicalmente.

Escrito atraves do meu telemovel.
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Depende de que região estivermos a falar.
O país não tem todo o mesmo clima nem os mesmos valores de precipitação e de temperatura nem o mesmo número dias de sol e de dias nublados por ano.

Há muitos " climas" em Portugal Continental. É preciso muita atenção a esse pequeno/ grande pormenor.
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Começa a desenhar-se uma mudança de padrão.


Mudança de padrão ainda é prematuro dizer, mas aqui no Minho sim, o ECM vê qualquer coisa, embora o GFS não ( mas este modelo, a médio prazo, para mim não tem grande credibilidade).
Mas também é natural que aqui no Minho, a região mais chuvosa e com mais dias de chuva por ano em Portugal Continental , comece a aparecer qualquer coisa. Vamos ver quanto tempo teremos mais de AA, mas aqui a mudança de padrão é apenas uma questão de tempo, se não ocorrer agora no inverno, ocorrerá em Abril, Maio ou Junho ou até no verão. E quando vier teremos muitos dias seguidos de chuva.
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
Quando vier,se vier já vem tarde para termos aquelas cotas de neve á maneira...

Mas pronto vamos ser optimistas na última semana de Janeiro preparem os trenós.

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Quando vier,se vier já vem tarde para termos aquelas cotas de neve á maneira...

Mas pronto vamos ser optimistas na última semana de Janeiro preparem os trenós.

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
Ah sim, cotas de neve mais baixas têm uma validade limitada.

Esse é que é o grande problema do AA nesta época do ano. Não é tanto quanto à chuva, pois aqui no Norte se não vem agora vem depois. É principalmente em relação aos fenómenos mais extremos, em especial de frio, que é nesta altura que são propícios a ser mais extremos. E com o AA por cá torna - se mais complicado.
 
Última edição:
M

Membro excluído 274

Ainda nem coragem tive de ir espreitar os modelos... ainda me dá uma coisa...:lol:
Os vossos relatos dizem tudo...

O nome do nosso clima deverá ser mudado em breve... clima mediterânico? Se fosse como o Grego podia ser... não me importava... vai passar a Clima AntiCiclónico! AA o ano inteiro! :wacko:
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves e Thomar

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Ao menos que venha isto, como é mostrado pelo Ensemble do GFS:

85WAeP4.png


:cold:
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,611
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Ainda nem coragem tive de ir espreitar os modelos... ainda me dá uma coisa...:lol:
Os vossos relatos dizem tudo...

O nome do nosso clima deverá ser mudado em breve... clima mediterânico? Se fosse como o Grego podia ser... não me importava... vai passar a Clima AntiCiclónico! AA o ano inteiro! :wacko:
Acho que mais vale ires ver o Barcelona a jogar do que olhar para os modelos:lmao:, ainda te dá uma coisa má...
 
Estado
Fechado para novas mensagens.