Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Talvez seja desta que a instabilidade se vai impor...o que eu sei é que ja estou farto deste tempo,e na estação do ano em que estamos, com o pais em seca , as pessoas deviam compreender minimamente a situação....


No pos-frontal do evento que se azivinha, em que a cota descerá aos 800m, vai ser lindo, depois de quase 2 meses ver algumas serras bem branquinhas.
Vamos ver...;)

Para a próxima semana outra depressão interessante se avizinha.
Mas uma de cada vez...:p
 


Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,644
Local
Açores
Dentro de alguns dias a circulação zonal estará de regresso, podendo esta dinâmica persistir durante a próxima semana. A mudança de padrão fará com que as plumas tropicais cheguem ao continente, estando associada às mesmas uma convergência mais significativa. Por outras palavras, ocorrerá chuva :p

xSNlXst.gif


Por agora o padrão atmosférico continuará a ser desfavorável para a Madeira. Já para os Açores, a severidade do tempo também dependerá da configuração atmosférica em altitude, sendo ainda cedo para avançar com mais pormenores.

Como exercício especulativo, aqui fica a chuva modelada pelo GFS 12z até dia 31.

IM91w9o.gif
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Excelentes depressões bastante cavadas espero que nos afectem com tudo o que tiverem!!!!!!!!(sem causar grandes prejuízos)
Poderia causar principalmente devido ao vento:
rajadas previstas para esse dia:
hrBwTCT.gif

Mesmo assim não é pior que o Gong, se o aguentámos também aguentaríamos esta :hehe:
Como é óbvio ainda falta muito tempo e até poderá desaparecer (ou não), vamos acompanhando.
 

António josé Sales

Nimbostratus
Registo
6 Out 2016
Mensagens
1,070
Local
Turquel, concelho de Alcobaça
Poderia causar principalmente devido ao vento:
rajadas previstas para esse dia:
Pois é bastante vento mas tal como dizes ainda falta algum tempo pode ser que o vento não chegue a esses valores pessoalmente interessa-me muito mais a chuva que o vento!!!!!!!!! ,no entanto também gosto daquelas tempestades com vento chuva e trovoada á mistura! é um espectáculo só que causa estragos.:D
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

acumulações generosas até ao fim do mês segundo o GFS, e com o Noroeste em claro destaque :rain:

162-777SP.GIF
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
GFS 06 z até às 240 horas ( 4 de Fevereiro)

240_777_SP.gif
 
Estado
Fechado para novas mensagens.