Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Para já, o que eu vejo é seca sem fim. A última saída do GFS é um filme de terror, seca sem fim durante o período mais chuvoso do ano.
A chuva parece que desistiu de cair no Norte.
Não quero ser lamechas, mas já começa a ser demais, todas as previsões de mudança de padrão têm sido sucessivamente aniquilados à medida que se aproximam os pseudo- eventos.

Não me lembro de algo assim... :facepalm:


P.S apesar de tudo, para este evento, o ECM ainda prevê alguma coisa. Vamos ver o que sairá disto já que neste momento o GFS prevê praticamente 0 mm.
 
Última edição:


Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,570
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Boa rega para Lisboa:
96-777SP.GIF

Como se vê no interior pouco vai chover...
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,570
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Para já, o que eu vejo é seca sem fim. A última saída do GFS é um filme de terror, seca sem fim durante o período mais chuvoso do ano.
A chuva parece que desistiu de cair no Norte.
Não quero ser lamechas, mas já começa a ser demais, todas as previsões de mudança de padrão têm sido sucessivamente aniquilados à medida que se aproximam os pseudo- eventos.

Não me lembro de algo assim... :facepalm:


P.S apesar de tudo, para este evento, o ECM ainda prevê alguma coisa. Vamos ver o que sairá disto já que neste momento o GFS prevê praticamente 0 mm.
Vamos ver mas a 1ª quinzena será seca, não estou a ver isto mudar tão depressa, esperemos é que não se repita o inverno de 2012...
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Vamos ver mas a 1ª quinzena será seca, não estou a ver isto mudar tão depressa, esperemos é que não se repita o inverno de 2012...

No Litoral Norte também pouco vai chover. Só deverá chover bem na região de Lisboa e Litoral Oeste, o brinde vai sair - lhes de novo.

O que eu temo mais é a repetição de 2011/2012. E a semelhança está a ser muita, nessa altura também tivemos uma pequena frente no dia 1 de Janeiro, que foi apenas um interlúdio rápido que se intrometeu no poderoso AA que se formou na altura.
Se tivermos um remake desse ano, vamos ter que aguardar 3 meses pela mudança de padrão.
Nem é bom pensar nisso...
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,896
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Estou admirado com GFS, conseguiu manter uma run relativamente semelhante à anterior as mais de 300 horas...:surprise:

tu7tuob.png

Ano novo...GFS novo ? :D
 

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Estou admirado com GFS, conseguiu manter uma run relativamente semelhante à anterior as mais de 300 horas...:surprise:

tu7tuob.png

Ano novo...GFS novo ? :D
Era bom, era!;)
Seria realmente um grande evento, podendo mesmo nevar á cota 0.
Mas até lá.....ja se sabe!
 
Última edição:

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Até lá vai tudo parar la para os italianos e gregos...

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk


Acredito tanto nas saídas do GFS como no pai natal. :p

Os melhores eventos irão parar com certeza aos italianos,aos gregos, aos turcos,a toda a região do Mediterrâneo Oriental, até na Argélia e no deserto do Sahara nevou.
Grande inverno que estão a ter, e nos últimos anos também.

Por cá, temos que nos contentar com os restos meteorológicos... :lmao:
 
  • Gosto
Reactions: TekClub e jonas

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
De facto começa a não ser muito normal esta instabilidade do GFS com as suas 4 actualizações diárias devia ser muito mais certo pelo menos entre o espaço 0-72h. Neste caso a 24horas continua a não modelar bem e acima de tudo muda radicalmente a nível de precipitação. E se repararem até na intensidade e direcção do vento muda a cada saída do 8 para 80. Começa a levantar nova discussão qual será o melhor modelo o ECMWF ou GFS e quais alternativas são mais fiáveis.
Bom Ano a todos!
 
  • Gosto
Reactions: TekClub e jonas

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
De facto começa a não ser muito normal esta instabilidade do GFS com as suas 4 actualizações diárias devia ser muito mais certo pelo menos entre o espaço 0-72h. Neste caso a 24horas continua a não modelar bem e acima de tudo muda radicalmente a nível de precipitação. E se repararem até na intensidade e direcção do vento muda a cada saída do 8 para 80. Começa a levantar nova discussão qual será o melhor modelo o ECMWF ou GFS e quais alternativas são mais fiáveis.
Bom Ano a todos!
Já deveriam saber que as cut offs são bastante imprevisíveis...
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
No Nordeste Transmontano a temperatura continua nos negativos ou perto disso a esta hora, por isso acredito que quando entrar a escassa precipitação possa nevar a cotas baixas, talvez neve em Bragança (cidade)
 
Estado
Fechado para novas mensagens.