Seguimento Meteorológico Livre 2019

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,570
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Este tópico destina-se ao seguimento meteorológico do tipo "conversa de café", que não pertence aos tópicos de seguimento das regiões do país.

Desabafos, críticas, desejos, e outro tipo de conversa que não se enquadre nos outros seguimentos enquadra-se só e apenas neste tópico, e todas as mensagens off-topic que sejam encontradas nos outros tópicos serão movidas para este mesmo tópico ou mesmo eliminadas.

Para facilitar a leitura do tópico, apelamos ao mínimo de spam, triple/quadruple-posting (mensagens sucessivas do mesmo membro) e discussões sem nexo que "poluem" o tópico (i.e. repetições do mesmo desabafo, discussões sem fim sobre uma opinião contrária, etc.)

Insultos e outro tipo de discussão pejorativa será punida, desde advertências, até banimentos temporários ou permanentes, tal como os membros que façam spam ou trolling serão alvo de advertências aplicadas à sua conta do fórum, ou uma punição à discrição da moderação após avaliação da situação.
 
Editado por um moderador:
  • Gosto
Reactions: luismeteo3


trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,185
Local
loule-caldeirao
Bom ano a todos!

Pelo que vejo o anti-ciclone está aí para nos dar cabo do juízo. Analisando a paisagem não deve faltar muito para entrarmos em seca agrícola principalmente no Baixo Alentejo e Algarve. Onde vi mais água e humidade nos terrenos foi do Ribatejo para cima na viagem até ao Porto. Mais uma vez os agricultores com os cabelos em pé na incerteza do futuro...
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,315
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Tenho uma varanda que alugo gratuitamente durante o Verão. Se estiveres interessado, será interessante convidar-te a dormir uma sesta em pleno mês de Julho :D
Depois fazemos uma daquelas apostas do Fórum para saber quantos segundos o @remember aguenta sem desmaiar :lol::lol::hehe:

Não obrigado pelos vossos registos, isso é para destilar:lmao:Só comentei pelo simples facto de uma mínima tão alta:shocking:
 
  • Gosto
Reactions: Dias Miguel

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,615
Local
Portalegre
Não obrigado pelos vossos registos, isso é para destilar:lmao:Só comentei pelo simples facto de uma mínima tão alta:shocking:

Eu entendi que era só uma constatação ;) Brincando com a realidade, no meu quarto junto a essa magnífica varanda, já tive mais de 31 ºC à noite. Portanto, podes deduzir como se estava durante o dia :D
Estou a pensar. caso da situação de AA continue durante mais tempo, a alugar o espaço para alguma lavandaria. Em questão de duas/três horas, a roupa fica totalmente seca. A 15 €/hora ia ficar bem remunerado :cool:
 
  • Gosto
Reactions: remember

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,315
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Eu entendi que era só uma constatação ;) Brincando com a realidade, no meu quarto junto a essa magnífica varanda, já tive mais de 31 ºC à noite. Portanto, podes deduzir como se estava durante o dia :D
Estou a pensar. caso da situação de AA continue durante mais tempo, a alugar o espaço para alguma lavandaria. Em questão de duas/três horas, a roupa fica totalmente seca. A 15 €/hora ia ficar bem remunerado :cool:

Realmente, com esse ar seco e algum vento à mistura já dá para fazer uns trocos:lmao:
 

Aurélio Carvalho

Nimbostratus
Registo
5 Out 2018
Mensagens
1,817
Local
Faro
Está para durar mas começa a existir alguma abertura nos modelos para alguma mudança a meio do mês.
Seja como for nada de bloqueios nas latitudes a norte mas apenas um enfraquecimento do AA.
Mas não te preocupes que ainda teremos um período invernal interessante

Bom ano a todos!

Pelo que vejo o anti-ciclone está aí para nos dar cabo do juízo. Analisando a paisagem não deve faltar muito para entrarmos em seca agrícola principalmente no Baixo Alentejo e Algarve. Onde vi mais água e humidade nos terrenos foi do Ribatejo para cima na viagem até ao Porto. Mais uma vez os agricultores com os cabelos em pé na incerteza do futuro...
 
  • Gosto
Reactions: remember

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
no GFS nao há mudanças de padrão há vista até dia 18 de Janeiro, nao tenhamos ilusões que nao vai haver mudança de padrão nenhuma
 
  • Gosto
Reactions: remember

"Charneca" Mundial

Cumulonimbus
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
4,998
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
No sul pouco ou nada vai chover até dias 23-27 de janeiro. No Norte a chuva é provável que venha lá para dias 14-15, mas durará apenas alguns dias.
Quebras do anticiclone só lá para fins de janeiro/inícios de fevereiro.
Resumidamente, teremos um janeiro muito seco. :(
 

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Aqui vou concordar com o rede metal

Até dia 18 não digo mas a primeira quinzena está quase condenada

Fora que na zona dele pouco choveu em dezembro

No sul pouco ou nada vai chover até dias 23-27 de janeiro. No Norte a chuva é provável que venha lá para dias 14-15, mas durará apenas alguns dias.
Quebras do anticiclone só lá para fins de janeiro/inícios de fevereiro.
Resumidamente, teremos um janeiro muito seco. :(

Realmente, isto, às tantas, mais parece mais o coro das carpideiras...:wacko:
Não sei se consultaram a Maya ou a bola de cristal, se nem os modelos oficiais conseguem acertar a tanta distância!!

Veja-se, por exemplo, para o próximo dia 12, o ECMWF já a divergir da continuidade do anticiclone:

i-dMkHq4L.gif
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,600
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Realmente, isto, às tantas, mais parece mais o coro das carpideiras...:wacko:
Não sei se consultaram a Maya ou a bola de cristal, se nem os modelos oficiais conseguem acertar a tanta distância!!

Veja-se, por exemplo, para o próximo dia 12, o ECMWF já a divergir da continuidade do anticiclone:

i-dMkHq4L.gif
Analisando os modelos parece-me que a partir de meio do mês podemos ter algum ar continental, provavelmente não muito forte, mas a provocar descida das temperaturas. A ocorrer, tendo em conta o clima do nosso país a precipitação será escassa/nula nessa semana/s.
Contudo os modelos andam muito divergentes a partir de dia 8 portanto nada se pode afirmar/concluir quanto ao que o resto do mês reserva. ;)
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3