Seguimento Meteorológico Livre - 2020

Ruiamaro

Cirrus
Registo
29 Jul 2020
Local
Estremoz/ Alvalade do Sado
Pessoas que não conhecem o próprio clima do sítio onde vivem... Uma realidade, um confessionário todos os anos repetido...
Acham-se muito sabichões... se o clima fosse "normal", chovia bem no inverno.
Porque é que agora os invernos são quase sempre secos no sul?
E onde estás a anormalidade de chover nesta altura? Se calhar hoje em dia é, mas não me esqueço do ditado " águas verdadeiras por S.Mateus as primeira".

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Local
Porto, Campo Alegre (50m)
E a partir de sexta vai ser só anticiclone de novo :angry::angry::angry: mais um outono em que vamos estar lixados aqui no sul
Estou confuso... então mas o outono não está a começar? Ou já estamos em janeiro e não dei por isso??? :intrigante:
:lol:

Por amor da santa... relaxem, tanto drama já para quê?

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m

Ruiamaro

Cirrus
Registo
29 Jul 2020
Local
Estremoz/ Alvalade do Sado
Estou confuso... então mas o outono não está a começar? Ou já estamos em janeiro e não dei por isso??? :intrigante:
:lol:

Por amor da santa... relaxem, tanto drama já para quê?
Claro que não te queixas. Vives no norte, se vivesses no sul queixavas-te.
O amigo não depende da agricultura, vai comprar tudo ao supermercado.

vitamos

Staff
Registo
11 Dez 2007
Local
Estarreja
Acham-se muito sabichões... se o clima fosse "normal", chovia bem no inverno.
Porque é que agora os invernos são quase sempre secos no sul?
E onde estás a anormalidade de chover nesta altura? Se calhar hoje em dia é, mas não me esqueço do ditado " águas verdadeiras por S.Mateus as primeira".
Estamos no Inverno?

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Local
Porto, Campo Alegre (50m)
Claro que não te queixas. Vives no norte, se vivesses no sul queixavas-te.
O amigo não depende da agricultura, vai comprar tudo ao supermercado.
Não deixes que o facto de não ter chovido mais durante este evento te tolde o discernimento...
Onde é que esse facto é decisivo para uma estação que está apenas a começar? Não é... ;)

Bem sei o que se passa a sul; penso apenas que seja ainda muito cedo para esse desespero.

Tiagolco

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Local
Carnaxide, Oeiras
E não vejo ninguém a falar da seca, estão mais preocupados com uma tempestadezita que ocorreu, um situação normalíssima de outono, mas só porque foi nomeada pelos EUA, foi como um orgasmo meteorológico.:lol:
Realmente, um ciclone subtropical fazer landfall em Portugal continental é algo que se vê todos os anos.

Última edição:

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Para vocês nunca é drama, e depois passa-se mais um outono/ inverno secos e outros é que são os maus da fita.

Mas já sabes se o Outono/ Inverno deste ano vai ser seco? Realmente somos maus, nós ( aqui no Norte) é que controlamos o tempo e temos um botão secreto, que ao carregar nele desvia a chuva toda do Alentejo...:facepalm:

SpiderVV

Staff
Registo
26 Ago 2010
Local
Portalegre (400m)
Para vocês nunca é drama, e depois passa-se mais um outono/ inverno secos e outros é que são os maus da fita.
Agradecia que não se tornasse neste tópico em discussões de lixo, i.e. lamúrias off-topic. Chega a parecer de propósito, calma com a atitude também, sff.