Seguimento - Novembro 2006

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Estas massas de origem tropical são sempre tão virulentas :surprise: :surprise: :surprise:
 


kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Estas massas de origem tropical são sempre tão virulentas :surprise: :surprise: :surprise:

Só espero que não descarregue tudo e continue a ganhar instabilidade até chegar por estas bandas! :eek:

Por aqui parou de chover há ums 40 minutinho, mas foi toda a manhã a dar-lhe, os solos, pelo menos na camada mais superfícial, já estão saturados, qualquer chuvita deixa tudo empapado. ;)

A temp, permanace estável nos 17 graus, agora com 17,8ºC e tenho nuvens bem baixinhas, talvez a 100 m ou menos, pois as antenas de telecomunicações e algumas serras aqui em redor têm o seu topo tapado e cheira a nevoeiro! :cool:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,172
Local
Setúbal
Continuo vivo:lol: a trovoada passou bem por cima da cidade a tal ponto que tive medo de ficar na janela e o meu receio veio a confirmar-se pois caio um raio bem na minha rua acredito pela direcção do raio ke tenha caído num para raios de uma escola a 300metros do meu prédio só vos digo foi um estalo como não ouvia à muitos anos brutal mesmo:surprise: neste momento continua a chover forte e de vez em quando troveja algo me diz que ainda não acabou;) infelizmente fotos não consegui por vários motivos a trovoada era muito grande e não sabia onde ia cair o próximo raio alem disso eram muito espaçadas e depois eu sou maluco mas não tanto não ia tar com uma maquina digital na mão com uma trovoada mesmo por cima de mim vamos que em vez do para raios da escola eu era o para raios:shocking:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Pelo que vejo a situação por aqui é um pouco diferente. Nada de chuva, até temos algum sol, umas nuvens e 13,7ºC.

9,9ºC de mínima hoje.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Acho que é mesmo pelo Norte. Aqui em Braga também está um dia calmo, quente e com bastante nublosidade alta...
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,172
Local
Setúbal
para terem uma ideia como está escuro.:) reparem na luz no chão autenticamente fim do dia.e no entanto é inicio da tarde!!

 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
para terem uma ideia como está escuro.:) reparem na luz no chão autenticamente fim do dia.e no entanto é inicio da tarde!!


Sem dúvida já são 18:00h aí:huh: :D
è a vossa vez, aqui estão 1014hPa e 20,1ºC, céu nublado nuvens baixas por enquanto;)
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Boas Tardes

Pois bem parece que esta/s depressao esta atingir mais o sul e centro sul que o norte...
As trovoadas sao uma constante e segundo a estofex o alerta de tornados esta bem presente!! por aqui nao trovejou, apenas muita chuva e uma media de 22Cº!!

K Clima TROPICAL!!!

Parece que o tropical esta definitivamente a ivadir o nosso pais!!

A minima tem tido uma media de 20Cº e a variaçao nao passa dos 2 a 3Cº

Tem havido muita precipitaçao e a humidade a bater os 100%

K mais posso eu dizer... TROPICAL OU SUB-TROPICAL???


O suposto Tornado que passou em VRSA...n passou, apenas uma rajada violenta que passara por ali e abriu rasto!!! Do dia 25/10/2006
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
]ToRnAdO[;14693 disse:
Boas Tardes

O suposto Tornado que passou em VRSA...n passou, apenas uma rajada violenta que passara por ali e abriu rasto!!! Do dia 25/10/2006

Oki...obrigado pela correção ;) ;)
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
]ToRnAdO[;14693 disse:
Boas Tardes

Pois bem parece que esta/s depressao esta atingir mais o sul e centro sul que o norte...
As trovoadas sao uma constante e segundo a estofex o alerta de tornados esta bem presente!! por aqui nao trovejou, apenas muita chuva e uma media de 22Cº!!

K Clima TROPICAL!!!

Parece que o tropical esta definitivamente a ivadir o nosso pais!!

A minima tem tido uma media de 20Cº e a variaçao nao passa dos 2 a 3Cº

Tem havido muita precipitaçao e a humidade a bater os 100%

K mais posso eu dizer... TROPICAL OU SUB-TROPICAL???


O suposto Tornado que passou em VRSA...n passou, apenas uma rajada violenta que passara por ali e abriu rasto!!! Do dia 25/10/2006

Será que os 37º N irão ser tropicais?;) Sinceramente não me parece que o clima se encaminhe para ai. Nem a Madeira ficará tropical, quanto mais VRSA :D . Os 37º serão os 57º actuais dentro de alguns anos :surprise:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Por aqui começou a chover por volta das 17H e contínua até ao presente momento, mas não é nada de especial. A temp. está estável nos 17,3ºC, que aliás tem sido a temperatura de todo o dia, apenas têm variado as décimas.