Grande discrepância entre o GFS e o modelo europeu para 4 de Abril, dia da Caminhada: sobre as Ilhas Britânicas, o 1º coloca uma depressão, o 2º indica um anticiclone, ou seja, tudo muito incerto
É certo que falta muito tempo, mas é uma tendência que se vem afirmando nas últimas runs do GFS. Para o fim de semana da Páscoa vão saindo várias opções molhadas. A run das 12 mete mais de 100 mm em Beja nos 3 dias de Páscoa.
É certo que falta muito tempo, mas é uma tendência que se vem afirmando nas últimas runs do GFS. Para o fim de semana da Páscoa vão saindo várias opções molhadas. A run das 12 mete mais de 100 mm em Beja nos 3 dias de Páscoa.
Mais de 100 mm? Não quererás dizer 10 mm? É que fui agora mesmo ver os modelos e não vi lá assim tanta chuva prevista para esses 3 dias...
Mas é claro que posso ter feito confusão ou ter visto mal.
Ainda estamos distantes, mas se se manter a tradição, iremos ter uma Páscoa muito bem regada, prevê o GFS
Isso seria óptimo, precisamos de muita chuva, mas até lá muita coisa vai mudar.
Parece-me que vamos ter mais qualquer coisa para a Páscoa, oxalá não me engane
Farto de ver chuva a mais de 200h ando eu ... á quase 2 meses que ando a ver chuva acima das 200h !!
No dia em que o GFS coloque essa mesma chuva a menos de 180h então talvez eu acredite ...
O positivo disto é que o ECMWF tb preve a mesma situação ... nas mesmas horas e com as mesmas caracteristicas !!