Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
É off-topic mas tem a ver com isso que estão a falar, por coincidência há dias tinha visto uma noticia que era quase publicidade às vantagens do Porto de Setúbal em determinadas condições do mar

Barra resiste ao mau tempo
http://www.osetubalense.pt/noticia.asp?idEdicao=279&id=10044&idSeccao=2291&Action=noticia

Excelente amigo Vince, é verdade sim senhora, mas agora os papeis vão se inverter, com vento Sul aqui niguem brinca, é o pior vento que Setúbal pode ter arrasa tudo, as vagas passam por cima dos pilares da barra, e com este mau tempo para esta noite imagino. Porque o vento entra aqui dentro da baía e faz tipo pião gira e gira sobre si e com os cabeços que existe é velas a arrebentar com toda a força;) Mas sem ser isso, o porto de Setúbal esta aberto 24 horas por dia todo o ano, entram aqui dezenas de navios por dia;)
 


ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Não sei se é Offtopic, mas acho a informação importante.

Esta manhã a protecção civil avisou directamente os municipios do Algarve (não sei se todos, julgo que sim, mas o de Lagoa foi um deles) para a previsão de mau tempo para a próxima madrugada, com a coincidência de ondulação alta, maré cheia, precipitação intensa e vento forte nesta madrugada, o que originou várias reuniões coms os responsáveis pelos serviços da câmara, esta manhã. Pelo menos aqui, já colocamos várias equipas de prevenção para esta noite. Os bombeiros também estarão em alerta.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Não sei se é Offtopic, mas acho a informação importante.

Esta manhã a protecção civil avisou directamente os municipios do Algarve (não sei se todos, julgo que sim, mas o de Lagoa foi um deles) para a previsão de mau tempo para a próxima madrugada, com a coincidência de ondulação alta, maré cheia, precipitação intensa e vento forte nesta madrugada, o que originou várias reuniões coms os responsáveis pelos serviços da câmara, esta manhã. Pelo menos aqui, já colocamos várias equipas de prevenção para esta noite. Os bombeiros também estarão em alerta.

Boa noticia essa aqui em Setúbal que é um local complicado quando ocorrem temporais não sei se alguém se preparou...O IM teve bem em mudar os alertas e em incluir as rajadas de 120km/h também para o Litoral tal como tinha dito esta manha.quanto a run das 12 dame a ideia que aumentou a chuva no sul assim como o vento
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Estes russos são mesmo doidos :eek::eek::D