Grande avanço do ECMWF entalou-o o AA vamos ver se o GFS acompanha
a mudança de padrão começa a torna-se evidente
a mudança de padrão começa a torna-se evidente
ai ai...
era mesmo bom não era!!?
o pior é que até lá devem tirar tudo.
Pois realmente o cenário não tem nada a ver ....
A ver se este se cola ao ECM !!
Isso é tipo sair ou não o euromilhões não liguem muito a modelos acima das 90h
nao me parece assim tao improvavel as condicoes vao estar favoraveis basta que nenhuma depressao vinda da terra nova rompa o bloqueio que parece estar a querer formar
Não acho que estejam estranhos.. Acho que estão como sempre nestas alturas de AA persistente a dar sinal de alteração de padrão, sempre cedo de mais!
Ou seja.. Vai sempre de dia para dia adiando.. E cada vez que aparece uma frente mais activa, vai sendo cortada até ao evento..
Eventualmente a mudança em cheio há de chegar (espera-se!)!
Seja como for, são cartas bastante variáveis é verdade.. Mas sempre serão assim quando estamos perto de uma zona fronteira de transição entre altas e baixas pressões.. Numas corridas ou modelos sai mais a Norte, noutras mais a Sul..
É mesmo assim!
Infelizmente, e espero estar enganado, penso que ainda penaremos mais algum tempo..
Pelo menos que uma ou outra frente em perda deixe alguma chuva ainda assim (claro mais a Norte), e que vá entrando algum frio, com a (mais a tender para o confirmado) mudança para fluxos mais de Norte..
Agora de depressões cavadas nas nossas redondezas.. Não me parece nada que esteja para breve...
...quanto a chuvas elas vão cair logo a partir do inicio da semana de norte a sul mas em quantidade muito pequenas para aquilo que precisamos!! A começar no Norte no Domingo e depois a partir de terça um pouco de norte a sul mas lá está, pouca
Parece que o IM anda a estragar as nossas previsões: começa já amanhã no Minho...
" Previsão para 6ª Feira, 30 de Outubro de 2009
Céu geralmente muito nublado, em especial por nuvens altas.
Períodos de chuva fraca ou chuvisco no Minho a partir da tarde."
Para as restantes regiões a norte do Tejo a partir de Domingo e no resto da próxima semana veremos.
ai ai...
era mesmo bom não era!!?
o pior é que até lá devem tirar tudo.
isto é mesmo para rir