Seguimento Sul - Abril 2017



trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
Dia de levante forte e fresco! É melhor aproveitar porque quando voltar a Norte é o forno por estas bandas.

Este ano vai ser o ano do Alqueva mostrar o que vale...vão ter de abrir as torneiras ou o Alentejo morre à sede!

O Alqueva já se está a ressentir mas vai ter de aguentar mais um ano de seca e calor!

Não sei quantos anos ela aguenta sem chuva.
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Dia de levante forte e fresco! É melhor aproveitar porque quando voltar a Norte é o forno por estas bandas.

Este ano vai ser o ano do Alqueva mostrar o que vale...vão ter de abrir as torneiras ou o Alentejo morre à sede!

Eles tem de ter as torneiras sempre abertas para cumprir com o caudal ecológico. Mas sim possivelmente este ano poderá ser um bom teste, pois para além do rio também há os canais de irrigação.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
O ano passado, por esta altura, a albufeira do Alqueva estava à cota 147,72m. Este ano está nos 148,16m, ou seja, melhor.

Devido às chuvas de Abril e Maio, a albufeira ainda conseguiu atingir a cota dos 149m. Vamos lá ver este ano.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e Sanxito

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de forte levante, tudo voa e o mar está feroz. :D

Aviso Laranja no Algarve, com a ondulação até aos 4.5 metros, em pleno Abril, deve ser um fenómeno raro. :wacko:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
A bóia de Faro, já regista ondas de sueste com 8 metros de altura máxima. :eek:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Madrugada e dia todo com Lestada forte e assim continua, notável aumento da quantidade de poeiras:wacko: e nada mais a dizer. É triste! A terra vai abrindo fissuras de tão seca estar e estamos apenas em abril, estou para ver daqui para a frente, cenário nada famoso para o Alentejo em todos os sentidos.
18,1°C e 36% HR
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
Em 2010, foi com uma ondulação idêntica a esta, que o mar destruiu as casas na Ilha da Fuzeta. Vamos ver, que consequências terá esta ondulação forte na costa algarvia.

A salvação, é que não são marés vivas, se isto fosse com marés vivas, era um espectáculo. :D

Só, tenho pena, da bóia oceânica não estar a emitir dados, iria apanhar umas valentes ondas.
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Dia ventoso
Céu parcialmente nublado , mas quente
T.máxima de 28,5°C
T.mínima de 12°C
T.atual de 19°C
Vamos mal de chuva e receio pelo verão quente, não só no Alentejo mas também no norte e centro a coisa começa a ficar preta !

Enviado do meu PULP através de Tapatalk
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Pessoal do sotavento algarvio, estejam atentos ao grupo de células a sudeste.:trovao:
TumwWp7.jpg


KZxbp44.jpg
 
Última edição: