Seguimento Sul - Agosto 2016



joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Sigo com 38,4ºC e vento fraco de leste :calor:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Dia infernal por aqui, uma pessoa até fica maldisposta :calor::wacko:nova máxima do ano, já esperava uma máxima deste género. Acredito que em locais mais abrigados no vale do rio se tenha atingido os 42ºC.
Máx: 41,2ºC
Min: 17,1ºC

Tatual: 38,1ºC
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Boas,
Dia infernal por aqui, uma pessoa até fica maldisposta :calor::wacko:nova máxima do ano, já esperava uma máxima deste género. Acredito que em locais mais abrigados no vale do rio se tenha atingido os 42ºC.
Máx: 41,2ºC
Min: 17,1ºC

Tatual: 38,1ºC

Boas!
Aqui por Ponte de Sôr não se atingiu a máxima do ano, mas como eu sei que não consigo obter registos fidedignos, posso apenas dizer que um dos sensores que tenho aqui entre paredes num telheiro foi aos +39,4º C e dista 3 metros do sol, 1,7m do solo e 1,5m do tecto, e outro que está apenas a 50 cm do sol, registou +44,5C.
Acredito que por aqui a temperatura máxima hoje terá sido superior aos +41ºC ou até mesmo próximo dos +42ºC.
Quando no passado mês em que Tomar chegou aos +43ºC aqui a chegou certamente aos +42ºC.
Aqui em casa que não tem isolamento, nesse dia chegou na sala +35ºC e hoje ficou pelos +34ºC.
Só tenho ventoinha, sem placa no tecto... :calor:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boas!
Aqui por Ponte de Sôr não se atingiu a máxima do ano, mas como eu sei que não consigo obter registos fidedignos, posso apenas dizer que um dos sensores que tenho aqui entre paredes num telheiro foi aos +39,4º C e dista 3 metros do sol, 1,7m do solo e 1,5m do tecto, e outro que está apenas a 50 cm do sol, registou +44,5C.
Acredito que por aqui a temperatura máxima hoje terá sido superior aos +41ºC ou até mesmo próximo dos +42ºC.
Quando no passado mês em que Tomar chegou aos +43ºC aqui a chegou certamente aos +42ºC.
Aqui em casa que não tem isolamento, nesse dia chegou na sala +35ºC e hoje ficou pelos +34ºC.
Só tenho ventoinha, sem placa no tecto... :calor:
Ja somos dois a viver apenas com ventoinha, mas a minha casa é fresca no rés do chão portanto tenho sitio para onde ir nestes dias, no 1° andar tenho placa e mesmo assim ultrapassa os 30°C nestes dias, imagina se não tivesse :calor:
_______
A temperatura vai descendo devagar...
37,2°C
 

Tempestas

Cirrus
Registo
27 Jul 2016
Mensagens
34
Local
Loulé (185m)
@Thomar & @joralentejano — Argh. Isso lembra-me quando ainda não tinha AC. Era abrir as janelas todas pela meia-noite e depois voltar a fechar (e baixar as persianas) antes de começar a aquecer de manhã. Agora a temperatura em casa, nos dias de mais calor, anda pelos 25-26,5ºC.

Quanto às temperaturas externas, as máximas andam bem distantes das do interior alentejano: Tmáx 32.7ºC às 16:30. (perto do valor de ontem)
Já as noites andam tropicais e o vento é mínimo: Tmin 25,9ºC às 06:10.

A atual está pelos 30,4ºC. (Um pouco mais quente que ontem.)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,459
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo e noite tropical, com o sueste não há vento durante a noite é um martírio, prefiro ter nortada do que suestada/lestada. Mas, eu preferia mais era 1 semana sem noites tropicais, para dormir melhor, ando com o sono em atraso. :sono:

Máxima: 32.4ºC
mínima: 23.6ºC

Este ano, vamos ter a água do mar nos 30ºC. :D :huhlmao:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Estou numa quinta de uns familiares, é o tal local de forte inversão que ja aqui falei, é incrível como o vento de leste apareceu e varreu todo o fresco que havia, a temperatura do carro subiu de 18°C para 24°C em menos de 10 minutos.
Se assim continuar devo ter a 1° mínima tropical do ano pois na vila ainda deve estar pior.:calor:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Sigo com 28,1°C e vento fraco de nordeste, a temperatura não pára de subir! Hoje nem eu me safo das noites infernais :calor:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
O vento já está nulo e a temperatura já desce bem, estão 24,6°C. À 1 hora atrás tinha quase 30°C, é incrível o poder da lestada :calor:
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
A temperatura actual ronda já os +37,5ºC/38ºC, o IPMA prevê máxima de +43ºC para Ponte de Sôr (e para Tomar +44ºC).
A temperatura mínima foi tropical +21,5ºC.