Seguimento Sul - Dezembro 2013

talingas

Nimbostratus
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
615
Local
Portalegre (≈ 528m)
Bem ou algo de errado se passa com a minha estação ou então não sei. Ao nível do telhado 6.4ºC. Já ao nível da janela tenho 2.5ºC. A diferença de altura de uma para outra não excede os 5m... :huh::huh:
 


SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Bem ou algo de errado se passa com a minha estação ou então não sei. Ao nível do telhado 6.4ºC. Já ao nível da janela tenho 2.5ºC. A diferença de altura de uma para outra não excede os 5m... :huh::huh:
Aqui acontece exactamente o mesmo e a estação está boa :) Agora não tenho dados comparativos porque tirei o outro termohigrómetro da rua, literalmente voou aquando das rajadas de 100 km/h no dia 24. A estação está no telhado já? Podes estar a apanhar a brisa de leste.
E onde está a outra estação?

5,7ºC aqui em variações doidas.

7ZtVpRQ.png
 

talingas

Nimbostratus
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
615
Local
Portalegre (≈ 528m)
Inversão térmica ou, e mais provável, arrefecimento radiativo. Esse termómetro na janela tem alguma protecção (RS)?




Não o termómetro é muito simples, não tem nada disso xD Eu só o utilizei hoje para ver a temperatura mais abaixo porque estava a estranhar os valores.


Aqui acontece exactamente o mesmo e a estação está boa :) Agora não tenho dados comparativos porque tirei o outro termohigrómetro da rua, literalmente voou aquando das rajadas de 100 km/h no dia 24. A estação está no telhado já? Podes estar a apanhar a brisa de leste.
E onde está a outra estação?

5,7ºC aqui em variações doidas.

7ZtVpRQ.png

Sim já está no telhado, mas ainda não está correctamente orientada. E ainda me falta fazer um RS para ela...
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Eu notei a falta de RS nos dados de ontem :p Muito provavelmente estás a ser afectado pelas brisas de leste, repara como a temperatura está a variar cá mais em baixo. Isso vai acontecer muito, especialmente no Inverno, em regime de anticiclone. Se o vento de NE se intensificar podem-se observar subidas abruptas da temperatura e o sensor mais abaixo continuar mais frio. Tenho quase a certeza que se estivessem no mesmo sítio mediriam o mesmo já que estariam os dois bem expostos :)

6,5ºC.