Bom dia
Exactamente acontecia em Portalegre às 8 h, mas com um nevoeiro orográfico bastante acentuado em Portalegre, pois a visibilidade era de uns 20/25 metros. Com a viagem até Arronches, nota-se que este nevoeiro devia estar situado numa cota de 300 metros, estando bastante melhor a partir do Vale do Rio Caia.
Aposto que a percentagem de humidade relativa deverá ser idêntica, pois a sensação térmica é quente, contrastando claramente com as manhãs de geada.
Agora em Arronches, tempo encoberto e algum vento que reduz a sensação térmica, indicando que o nevoeiro não vai ficar por muito tempo.
Off-Topic: tenho de fazer este desabafo, tendo em conta que raramente vi nevoeiro tão intenso em Portalegre. As pessoas que conduzem devem ter algum civismo, pois aquilo que fazem podem colocar a sua vida e a dos outros em risco.
Já não vou falar na falta do uso dos piscas, aquela patilha do lado esquerdo do volante que muitos condutores desconhece, com medo de gastar as lâmpadas, nunca conseguindo saber para onde vão nem de onde vêm. Falo sim de pessoas diante de um volante que, apesar de não se ver um palmo à frente dos olhos com o nevoeiro cerrado, NÃO LIGAM AS LUZES DO CARRO!!! Sinceramente não tenho forma de descrever esses "condutores com cartas de condução saídas na farinha Amparo"...