Seguimento Sul - Fevereiro 2017

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Bom dia,
A situação das poeiras voltou a piorar, hoje, o sol nem dá claridade e o horizonte está completamente tapado, mais parece nevoeiro. Pouco falta para parecer uma tempestade de areia :wacko:
 
Última edição:


trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
O dia hoje está horrível.

Está calor, está uma intensa camada de poeira, cheira muito a pó na rua, torna-se complicado respirar mesmo para quem não tem problemas.

Os carros já têm uma espessa camada de poeira.

O estamos em Fevereiro! Imagino o Verão...

RkVqbSz.jpg
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,192
Local
loule-caldeirao
Houve uma chuva de lama por Faro esta madrugada/manhã que sujou carros e janelas das casas. Já existem filas nas lavagens auto! Ao menos alguém que lucre com isto!
A Primavera já está a querer despontar com toda a força depois de um Inverno que só começou a meio de Janeiro. Não tanto pelas máximas mas as mínimas parece que se tem mantido elevadas e irão continuar assim nos próximos tempos. A sensação de frio desapareceu a qualquer altura do dia e ainda estamos em Fevereiro.
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
Houve uma chuva de lama por Faro esta madrugada/manhã que sujou carros e janelas das casas. Já existem filas nas lavagens auto! Ao menos alguém que lucre com isto!
A Primavera já está a querer despontar com toda a força depois de um Inverno que só começou a meio de Janeiro. Não tanto pelas máximas mas as mínimas parece que se tem mantido elevadas e irão continuar assim nos próximos tempos. A sensação de frio desapareceu a qualquer altura do dia e ainda estamos em Fevereiro.

Não chegou a haver inverno, houve alguns dias parecidos com isso.

Aqui também há filas nas lavagens auto mas acho que vão lavar o carro cedo demais, se a poeira se mantêm mais 2 ou 3 dias têm de lá ir outra vez.
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
Pergunto eu, esta brutal camada de pó que afecta as vias respiratórias, mesmo de quem não tem problemas não justificava um alerta amarelo do IPMA?

Fazem alertas quando não acontece nada e numa situação que pode trazer riscos à saúde não emite nada.

Há um intenso cheiro a pó na rua.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,403
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de deserto autêntico, visibilidade pouca, eram 15 h e a maioria dos condutores andavam de médios acesos.

Poeira, poeira, levantou poeira, Poeira, poeira, levantou poeira. :bombar:

Sabem qual é o cúmulo da estupidez dum algarvio? :D

É, ir lavar o carro durante a tarde com o céu totalmente amarelado e sem sol e chover ao final do dia. O meu tinha-se safado durante a noite, mas não livrou-se ao final da tarde, amanhã deve estar lindo. :angry:Se a estupidez mata-se, hoje a maior parte dos algarvios morriam. :lmao:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Hoje o sol nem apareceu, os carros tinham uma enorme camada de pó, ainda bem que a partir de amanhã já vai amenizar, eu que não tenho problemas respiratórios já me andava a sentir mal com isto. :nugget: O IPMA devia fazer como a AEMET, incluir as poeiras nos avisos, visto ser cada vez mais frequente aparecer e em enorme quantidade.
Neste momento nota-se bem nas luzes, mais parece nevoeiro.
Tatual: 9,9ºC
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,321
Local
Ourique
Boas,
Hoje o sol nem apareceu, os carros tinham uma enorme camada de pó, ainda bem que a partir de amanhã já vai amenizar, eu que não tenho problemas respiratórios já me andava a sentir mal com isto. :nugget: O IPMA devia fazer como a AEMET, incluir as poeiras nos avisos, visto ser cada vez mais frequente aparecer e em enorme quantidade.
Neste momento nota-se bem nas luzes, mais parece nevoeiro.
Tatual: 9,9ºC
Aí mais para cima não sei, mas aqui é bastanteee frequente. No verão é o prato do dia!

Hoje pelas 19h, com aquela humidade da noite, havia um cheiro a terra molhada que até fazia impressão. As minhas alergias têm-me moído imenso nestes dias e acho muito estranho que se avise as populações para chuvas, ventos, neve, frio, calor e nada disto.

Ahhh e acho mais piada ainda que seja necessário explicar o "fenómeno", até porque não está à vista de todos que há muitooo pó no ar e que isso aliado à chuva dá lama. É preciso cá uma ciênciaaaa :facepalm:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Aí mais para cima não sei, mas aqui é bastanteee frequente. No verão é o prato do dia!

Hoje pelas 19h, com aquela humidade da noite, havia um cheiro a terra molhada que até fazia impressão. As minhas alergias têm-me moído imenso nestes dias e acho muito estranho que se avise as populações para chuvas, ventos, neve, frio, calor e nada disto.

Ahhh e acho mais piada ainda que seja necessário explicar o "fenómeno", até porque não está à vista de todos que há muitooo pó no ar e que isso aliado à chuva dá lama. É preciso cá uma ciênciaaaa :facepalm:
Nesta altura, é raro, no verão sim, é mais normal, mas mesmo assim em grande quantidade poucas vezes se vê, isto tem sido de loucos.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: joselamego e vamm

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,321
Local
Ourique
Nesta altura, é raro, no verão sim, é mais normal, mas mesmo assim em grande quantidade poucas vezes se vê, isto tem sido de loucos.
Ainda da última vez que choveu, ou seja, lá no final de Janeiro, haviam poeiras no ar. Nao assim, óbvio! Acho que nunca tinha visto tanto pó assim, é que nem o sol se via, nem mesmo a bolinha amarela através do pó :lol: