Seguimento Sul - Fevereiro 2018

Deixo uma foto dos dados atuais da minha estação !
6,7 mm acumulado
c95d26decf69f7729bd7159c39508deb.jpg

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

mais uma macha de chuva que se está a dissipar assim que avança em direcção ao interior do Alentejo.
daqui a pouco a frente passou e nada de chuva significativa
Pegando na montagem do @rozzo o fiasco que eu esperava está a prolongar-se pela noite dentro
ZelegTW.jpg
Que estranho a chuva desviar - se ou dissipar - se daí ...um fenômeno estranho se passa ! Os modelos previam a esta hora boa chuva para baixo Alentejo !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Vento moderado pela Manta Rota.

Vai chovendo de forma moderada.

P.S.: Não há paciência para tanta "reclamação" meteorológica.

Carga de água descomunal :surprise: até acordei!!! Puxada a bastante vento...

Bom dia,
Chuva a noite toda mas tem sido bastante intensa na última hora com muito vento.
A estação de Assumar segue com 15.6mm
Entretanto nota-se a persistência de ecos mais intensos por cima de Arronches e tem chovido com muita força por isso o acumulado já deverá ser superior a 20mm por aqui.
Acumulado notável numa estação em Elvas e a parte mais intensa ainda nem lá chegou, segue com 30.1mm

Excelente rega por toda a zona :rain:

Bom dia, por Alvalade Sado caiu apenas 1 mm e bastante vento. Continua tudo seco. É como vos digo, na minha zona não vai ser absolutamente nada. Os factos estão à vista que aqui não chove. E com isto vou regar a minha horta, para ver se as batatas nascem pois a terra está em pó e para ver se o resto das plantas não se perdem.

Como estou a fazer direta (tenho receio de ficar sem telhado tal é o vento e as previsões do que vem aí) tenho seguido durante a noite as estações pelo sul. E é muito estranho que as estações do redemeteo estejam quase a zero. Serpa tem 0.8... Wtf?
Grande parte do Alentejo teve toda a noite sem chuva, infelizmente! Já aqui no alto Alentejo está tudo dentro do previsto. Pode ser que venha melhor para o restante mas é triste...

Em Faro (cidade) até à meia noite acumulou 5,2mm e esta noite acumulou 17,2mm.
Noite com muito vento, neste momento rajada com 67,6 km/h e continua a chover fraco, puxado a vento.

Confirmo a pouca chuva na faixa central do Alentejo. Por Cuba ontem o acumulado ficou-se pelos 2.5mm e hoje sigo com "apenas" 1.8mm...
Meteorologia é o que é. Se fosse encomendar e chover não estávamos aqui. Fico satisfeito por alguns locais mais a norte estarem a receber água em boa quantidade.
Hoje são uns amanhã podem ser outros.
Registo já uma rajada de 66km/h, amanhã promete!
Actuais: 14ºC / 95% HR / 993hPa / 29km/h SW