Aviso MeteoPT.com As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas. Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Boa Noite Dia marcado com muita instabilidade em Portalegre, como já referiram alguns users neste fórum. Acho que nem o Sol chegou a aparecer por aqui. Além de que esteve grande parte do dia a cair precipitação, com diferentes intensidades, sendo que durante o dia foi mais fraca. Mas caia na mesma. O mais forte foi na passagem da linha frontal, que ocorreu há 3 horas atrás. Dados estatísticos, segundo o IPMA, durante o dia 31 de Janeiro, a precipitação acumulada foi 28,8 mm. Muita falta fazia esta quantidade de acumulado. Isto só foi possível devido à orografia desta zona , pois em muitos locais à volta o acumulado foi menor. Juntando os 15mm de acumulado de ontem, ultrapassou-se os 40mm para o mês de Janeiro, com a precipitação dos últimos dois dias. Não obstante, é certo que, mesmo que os acumulados pareçam grandes nestes dias, o mesmo não se repetiu ao longo do mês, e parece-me que o mês de Janeiro termina com a precipitação abaixo da média. ---------- Agora que a precipitação abrandou o ritmo, já se começa a sentir o ar frio a circular na rua ou junto da janela. É sinal de que o dia amanhã irá ser, com certeza, mais frio que o de hoje.
Já parou de chover, agora a única coisa que resta é o vento com algumas rajadas fortes. Foi uma excelente rega! Janeiro terminou na estação netatmo com 34.4mm, em Portalegre deverá ter terminado entre os 40/50mm. Apesar de ter sido bem abaixo da média na mesma, acabou por não ser tão mau como se pensava graças a estes últimos dias. O novo dia nesta mesma estação leva 7.3mm. O total do evento é até ao momento de 24.4mm, dentro do previsto para a zona onde está a estação ou até mesmo um pouco mais. Aqui já deverá superar os 30mm, vamos ver o que amanhã calha em termos de aguaceiros. 9,7ºC atuais.
Muita chuva e vento com rajadas fortes pela 1h/2h da manhã. Ouvi muita coisa do quintal ser arrastada. Agora continua o vento, com algumas rajadas mais fortes, 9.6ºC, e nada de chuva.
Carga de água repentina agora mesmo na Venda Edit: e umas rajadas de vento como já não via há tempos Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk
Boas, por aqui vento moderado com rajadas, com rajada máxima de 53 km/h. 8.0ºC e 92% HR com aguaceiros esporádicos, 2.6mm.
Este é o tópico do seguimento Sul @Rachie , até ficaste deslocada com tal intempérie Boas fotos Só faltou a cereja no topo do bolo
Boas, Aguaceiro forte acompanhado de granizo, vento muito forte e ainda se ouviu um trovão. Continua a chover forte, a temperatura desceu para 7,2ºC. Se o IPMA estiver ás cegas como nós em termos de radar, é uma vergonha. Por vezes, estas células requerem atenção.
Bom dia Noite de inverno, sem dúvida a primeira com esse rotulo de todo a estação. Manhã fria, com bastante vento e sensações térmicas bem baixas. Agora, por Portalegre, aguaceiros fortes com momentos em que inclusive aparece o sol. Arrisco dizer que, com o frio em altura e a instabilidade, deverá aparecer algum floco pelo alto da Serra de S. Mamede.