Seguimento Sul - Janeiro 2022

  • Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início

Spider

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,801
Local
Portalegre (400m)
JLRy0MC.gif



Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
Boa Tarde,
Antes de mais, espero que todos tenham um excelente ano de 2022! ;)

No que diz respeito ao seguimento meteorológico, nada de especial para contar. A noite foi fria, mas nada a ver com aquilo que seria suposto ter nesta altura com estabilidade.

Mínima de 6,1ºC.

18,5ºC atuais.
 
Boas, por aqui, dia com sol mas tornando-se nublado por nuvens altas a partir do meio da tarde.

Máxima: 17.6ºC
mínima: 12.8ºC
actual: 13.2ºC

Bom Ano a todos!
 
Boas! O bom agora rem sido a muita humidade que se tem feito sentir o que faz com que praticamente findada uma semana sem precipitação os terrenos ainda estejam bem pesados.
Hoje por volta do meio dia sai de casa com 13°c e nevoeiro sendo que junto à costa estava mesmo tudo encoberto e sentiam-se chuviscos a cair.
Entretanto o tempo abriu e cheguei a casa à pouco com 17°c
 
Boa Noite,
Mais um dia primaveril e com algumas nuvens altas. A partir de terça-feira deverá ficar mais fresco.
Entretanto, é aproveitar o tempo agradável para passear. :D
Zona da ribeira de Arronches que deverá ser um autêntico congelador. :cold:
80LDEeL.jpg


Fim do dia com algumas cores:
IvwoBXJ.jpg


Máx: 19,0ºC
Min: 4,3ºC

Atual de 11,9ºC.
 
Boas, por aqui, o dia começou encoberto e chuviscou durante a manhã, o dia foi fresco.

Máxima: 15.7ºC
mínima: 11.2ºC

Está a humidade aos montes :D
 
Boa Noite,
Por aqui, depois de mais um dia agradável com céu pouco nublado, começa-se a formar nevoeiro como é visível na webcam da MeteoAlentejo:
87muWff.png


Máx: 18,7ºC
Min: 4,8ºC

Parece que amanhã e quarta deverá chover qualquer coisa.

9,3ºC atuais com 97% hr.
 
Última edição:
Boas,
Depois de uma madrugada com nevoeiro, durante a manhã lá passou a frente que como esperado, deu pouca chuva por estas bandas. O destaque vai para o vento que tem sido algo intenso e também para a temperatura que está baixa e a sensação é desagradável.

Mínima de 2,3ºC
Rajada máxima de 51,5km/h.
2.1mm acumulados.

10,1ºC atuais.
 
Boa Noite,
Alguma chuva fraca durante a passagem da frente que se foi dissipando ao longo do caminho.
1.2mm acumulados.

O habitual destas frentes de Noroeste por aqui.

O céu rapidamente limpou. 8,4ºC neste momento.
 
Boas,
No ano passado por esta altura, as geadas eram uma coisa impressionante e este ano quase nem vê-las. É incomum não ver temperaturas abaixo de 0ºC nas previsões para aqui com tempo anticiclónico.

O dia de hoje foi de céu limpo e fresco.

Máx: 14,1ºC
Min: 2,9ºC

3,8ºC
atuais.