Seguimento Sul - Julho 2014



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,404
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo e a nortada a fazer a temperatura subir.

Máxima: 30.8ºC
mínima: 15.8ºC
actual: 28.3ºC
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,404
Local
Olhão (24 m)
Boas,

Por aqui vai aquecendo bem. Neste momento tenho 32,5ºC e 29,6ºC no Sítio das Fontes e em Carvoeiro, respectivamente. O vento está moderado de N.

Está bom para a praia...:D

Aqui, o vento desde das 10 horas que está de Sul e isso nota-se nas temperaturas só com 25.2ºC, a máxima foi até ao momento, apenas 26.4ºC, bem estranho, já que Almancil vai já com 32.7ºC, quando rodar o vento para NW vai disparar, enquanto mantiver-se o vento de Sul vai continuar fresco. :D

A minha previsão feita ontem para hoje é a seguinte: Dia 8 (3ªfeira) - Céu pouco nublado ou limpo. Vento fraco a moderado de norte. Pequena subida de temperatura.

Máximas: 32ºC - 36ºC
mínimas: 16ºC - 20ºC

Estado do mar: Ondas de sudoeste inferiores a 1 metro. Temperatura da água do mar: 19ºC.

A maior parte das estações já estão a roçar os 32ºC.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Por aqui continua quente, especialmente no interior, onde no Sítio das Fontes, tenho agora 35,2ºC:hehe:, com a vento a manter-se de Norte. Em Carvoeiro, onde a temperatura chegou aos 30,6ºC ao início da tarde, o vento já mudou para SSW e a temperatura deu um tombo, para os actuais 25,9ºC.
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Deixo aqui um gráfico interessante com a variação da temperatura e humidade assim que o vento muda para componente de SW. Influência marítima bem registada.:)

qZzAqiw.png
 
  • Gosto
Reactions: CptRena e StormRic

alentejano

Cumulus
Registo
8 Mai 2014
Mensagens
151
Local
Estremoz
hoje já um dia normal de Verão............céu limpo vento fraco de nordeste e aqui em Estremoz agora uma temperatura de 28,1º.............fui almoçar á herdade do Esporão e estava magnifico!.............a temperatura maxima registada hoje na Herdade foi de 34,9º.............as uvinhas agradecem e ate as lontras das represas saltavam "doidas" para deleite dos visitantes!!!!!!!só desejo que assim se mantenha por varias semanas!