Seguimento Sul - Julho 2017



joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Registei 25ºc de mínima hoje, ainda bem que neste momento não estou por aí:hehe:.
Á 3 anos atrás neste dia havia chuva e trovoada, não me esqueço porque é o dia do meu aniversário, acho que foi a 1ª vez que vi chuva e trovoada no meu dia de anos:D:palmas:
viver na zona da serra durante o verão é muito complicado! :p
Já agora, Muitos parabéns! ;)
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
@joralentejano @Davidmpb , já devem estar a torrar por ai não ? :hehe:
Hoje o litoral está pior, o vento que há de leste impede a temperatura de subir tão depressa aqui no interior, caso estivesse nulo, ia aos 40ºC outra vez. Já estou habituado! :D
Sigo neste momento com 35,5ºC
Nada demais, tendo em conta aquilo que já senti. :hehe:
 

Hitchens

Cirrus
Registo
23 Jul 2016
Mensagens
80
Local
Pavia (187 mts)
Boa tarde.

35.3ºC (aquilo a que chamamos de calor-fresco por aqui).
O vento mantém-se (desde a madrugada) moderado de Leste.
Como referiu o @joralentejano, a intensidade do vento está a contribuir para que as temperaturas possam ficar ligeiramente abaixo do previsto (39ºC para aqui).
O mês começa a afigurar-se uma montanha russa em termos de temperaturas máximas, ao contrário de Junho, com subidas/ descidas das temperaturas em cerca de 8/10ºC de um dia para o seguinte.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Boa tarde.

35.3ºC (aquilo a que chamamos de calor-fresco por aqui).
O vento mantém-se (desde a madrugada) moderado de Leste.
Como referiu o @joralentejano, a intensidade do vento está a contribuir para que as temperaturas possam ficar ligeiramente abaixo do previsto (39ºC para aqui).
O mês começa a afigurar-se uma montanha russa em termos de temperaturas máximas, ao contrário de Junho, com subidas/ descidas das temperaturas em cerca de 8/10ºC de um dia para o seguinte.
As acentuadas descidas de temperatura, são boas e más. Boas, para manter as casas com uma temperatura mais suave e más para quem se constipa facilmente com as grandes diferenças de temperatura, tal como eu. :D
_________
36,1ºC
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Aqui, o vento não se nota (como estou mais a oeste na transição do distrito de Portalegre e o distrito de Santarém) toma lá com o calor, agora +38,1ºC, a apenas 9 décimas da temperatura máxima prevista para hoje.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Boas,
Registei 25ºc de mínima hoje, ainda bem que neste momento não estou por aí:hehe:.
Á 3 anos atrás neste dia havia chuva e trovoada, não me esqueço porque é o dia do meu aniversário, acho que foi a 1ª vez que vi chuva e trovoada no meu dia de anos:D:palmas:
Parabéns David!

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Máx: 38,1ºC
Min: 15,3ºC

Tatual: 37,9ºC
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e Thomar

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,607
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
viver na zona da serra durante o verão é muito complicado! :p
Já agora, Muitos parabéns! ;)
é verdade, estas lestadas, são uma "máquina" para as noites quentes por aqui, ainda á 3 ou 4 dias, as noites eram de 9/10ºc, grande choque térmico,com o vento moderado/ forte de NW, o vento é o motor disto tudo.