Seguimento Sul - Junho 2012

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bom dia,

As primeiras horas do Verão chegaram acompanhadas de chuva.:rain: Acumulou 1,4mm no Sitio das Fontes e neste momento o céu está muito nublado e a ameaçar mais algumas pingas.

A mínima da noite foi de 18,9ºC e sigo neste momento com 19,4ºC e vento fraco de NNE.
 


trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,190
Local
loule-caldeirao
Bom dia,

Fui apanhado de surpresa com este início de Verão algo chuvoso.
Confesso que não tenho seguido o fórum nestes últimos dias, talvez seja esse o truque...:D
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Boas, aqui ainda molhou o chão e nada mais. :lol: Sigo com céu nublado e 22.8ºC. :D
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Estremoz:

Temperatura máxima = 27,7 ºC (17h36)
Temperatura mínima = 17,0 ºC (06h51)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 19,1 ºC
Pressão atmosférica = 1017 hPa

Alguma precipitação :rain: ao final da madrugada/início da manhã.

Chega o verão e, naturalmente, a previsão das primeiras canículas para a próxima semana, com temperatura a aproximar-se dos 35 ºC.

Este mês: Temp. máxima = 32,3 ºC (dia 1); Temp. mínima = 10,6 ºC (dia 9).
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, a tarde já foi de céu pouco nublado e sol.

Máxima: 24.8ºC
mínima: 18.0ºC
actual: 21.9ºC

A canícula já chegou e veio de noite. :D:lol:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Visto que estamos no Verão e prever temperaturas para Faro todos os anos no Verão é uma dor de cabeça. Vamos ver quem tem mais credibilidade nas suas previsões será o IM ou o Foreca?

Faro (hoje)

Máxima (IM): 27ºC
Máxima (Foreca): 32ºC

Neste momento, céu limpo e sigo com 25.4ºC.
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Visto que estamos no Verão e prever temperaturas para Faro todos os anos no Verão é uma dor de cabeça. Vamos ver quem tem mais credibilidade nas suas previsões será o IM ou o Foreca?

Faro (hoje)

Máxima (IM): 27ºC
Máxima (Foreca): 32ºC

Neste momento, céu limpo e sigo com 25.4ºC.

É realmente difícial a previsão para a estação de Faro (aeroporto) e há muitas vezes erros crassos do IM em relação a isso, não há qualquer dúvida, mas há também um "vício" de só se reparar nos casos "interessantes".

Eu ontem reparei que a previsão do Foreca para Faro de máxima era muito alta, uns 33º ou 35º, não me lembro qual o valor exactamente, e a máxima foi de 25º. Portanto um erro colossal, certamente a previsão do IM esteve perto da realidade.

Não é errado apontar as falhas dos previsores do IM quando são flagrantes, mas também convém fazer uma análise imparcial, e não só nos dias que interessam... E dizer facilmente que a previsão automática do Foreca é melhor etc etc, porque tenho sérias dúvidas que numa análise objectiva (e não estas subjectivas que fazemos com a nossa memória selectiva) isso seja realmente verdade..
 

Huelva-Espanha

Cumulus
Registo
20 Out 2008
Mensagens
161
Local
Huelva-Espanha
Olá amigos:

En Huelva hoje, 33,8º de maxima, as proximas jornadas
candendes en Espanha i Portugal, valle do Guadiana i Chanza en
Huelva, Badajoz, Alenteixo, y pontos do Algarve mais
de 40ºc, incluso 42º..:hehe:

www.MeteoHuelva.Blogspot.com

Ate pronto
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
É realmente difícial a previsão para a estação de Faro (aeroporto) e há muitas vezes erros crassos do IM em relação a isso, não há qualquer dúvida, mas há também um "vício" de só se reparar nos casos "interessantes".

Eu ontem reparei que a previsão do Foreca para Faro de máxima era muito alta, uns 33º ou 35º, não me lembro qual o valor exactamente, e a máxima foi de 25º. Portanto um erro colossal, certamente a previsão do IM esteve perto da realidade.

Não é errado apontar as falhas dos previsores do IM quando são flagrantes, mas também convém fazer uma análise imparcial, e não só nos dias que interessam... E dizer facilmente que a previsão automática do Foreca é melhor etc etc, porque tenho sérias dúvidas que numa análise objectiva (e não estas subjectivas que fazemos com a nossa memória selectiva) isso seja realmente verdade..

Rozzo, totalmente de acordo contigo. Aliás o que eu pretendo, sendo o Verão uma estação que tem dias que é complicadissimo fazer a previsão para Faro. O que eu vou fazer é comparar as máximas registadas em Faro e as máximas previstas pelo IM e pelo Foreca no próprio dia. Tenho a certeza que o IM apesar de errar às vezes em condições mais estranhas, será muito mais certeiro do que o Foreca. Fazer comparações e tirar uma conclusão objectiva e construtiva e não numa de criticar só por criticar e ver os casos que nos interessam.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo e vendaval nesta altura.

Máxima: 29.1ºC
mínima: 17.7ºC
actual: 26.4ºC
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
:D

7172282921_d767e5fdb6_b.jpg


7172282659_9ce398330f_b.jpg