Seguimento Sul - Junho 2022

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,398
Local
Arronches / Lisboa
JLRy0MC.gif





Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,398
Local
Arronches / Lisboa
Bom dia,
Muita chuva em Portalegre na última hora. A estação MeteoAlentejo segue com 12.6mm até ao momento.

Em Arronches, choveu bem por volta das 7 da manhã. Acumulou 3mm.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,398
Local
Arronches / Lisboa
12.1mm na EMA de Portalegre das 9h às 10h.
14.1mm na estação MeteoAlentejo.

7.8mm
acumulados em Arronches.

Não muda nada, mas foi preciso começar junho para ter uns acumulados mais decentes. :huhlmao:
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,570
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
12.1mm na EMA de Portalegre das 9h às 10h.
14.1mm na estação MeteoAlentejo.

7.8mm acumulados em Arronches.

Não muda nada, mas foi preciso começar junho para ter uns acumulados mais decentes. :huhlmao:
Sim confirmo, realmente choveu bem á pouco como não se via há muito, já choveu mais do que todo o mês de Maio, hoje já não é preciso regar.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,372
Local
Olhão (24 m)
Por aqui 30 minutos de chuva forte que rendeu 14 mm. :rain:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,372
Local
Olhão (24 m)
A chuva forte desta manhã, foi tão localizada e restringiu-se apenas ao perímetro urbano, as duas netatmo que existem em Olhão, uma registou 17.97 mm perto do estádio do Olhanense, a outra (Quelfes) que fica a 50 metros a norte de onde moro registou 14.24 mm, eu registei 14 mm, já a EMA que encontra-se a 1.5 kms a SE daqui registou apenas 3.2 mm. :confused:
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,185
Local
loule-caldeirao
A chuva forte desta manhã, foi tão localizada e restringiu-se apenas ao perímetro urbano, as duas netatmo que existem em Olhão, uma registou 17.97 mm perto do estádio do Olhanense, a outra (Quelfes) que fica a 50 metros a norte de onde moro registou 14.24 mm, eu registei 14 mm, já a EMA que encontra-se a 1.5 kms a SE daqui registou apenas 3.2 mm. :confused:
Essa nuvem estava desorientada! Falhou o sistema de GPS :D
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,372
Local
Olhão (24 m)
Essa nuvem estava desorientada! Falhou o sistema de GPS :D
Se tiver um GPS como o meu, fica completamente desorientada. :huhlmao:Por norma, volta e meia acontece fenómenos raros em que chove aqui e ao lado nada, já não é a 1ª vez que isso acontece.

Por aqui, manhã mais nublado, tarde com sol e agora novamente nublado.

Máxima: 24.0ºC
mínima: 18.1ºC
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,185
Local
loule-caldeirao
No geral, praticamente ainda não choveu no Algarve no entanto é impressionante como as árvores ganharam vida por estes dias.
Desculpem-me os amantes do Verão à "Saara"mas precisávamos de vários períodos assim ao longo do Verão que se avizinha para além do Outono entrar cedo, logo durante Setembro.
Infelizmente isso é pouco provável...

Hoje mais um dia com corrente de sudoeste, nublado mas com muitas abertas. Acho que já é o 5°dia assim.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,398
Local
Arronches / Lisboa
Boa tarde,
Apanhei um bom aguaceiro entre Arronches e Portalegre hoje por volta das 8:30h, mas foi algo muito localizado. Tirando na quarta-feira, não choveu mais de forma significativa por estas bandas. Ainda assim, deu para matar saudades de ver chover em condições, ter um ambiente mais fresco e poupar um pouco na rega.

Junho continua assim com 7.8mm. Exatamente o mesmo valor que Janeiro e Fevereiro juntos acumularam por aqui, o que é surreal.

Máx: 27,3ºC
Min: 12,9ºC

24,0ºC
neste momento.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,372
Local
Olhão (24 m)
No geral, praticamente ainda não choveu no Algarve no entanto é impressionante como as árvores ganharam vida por estes dias.
Desculpem-me os amantes do Verão à "Saara"mas precisávamos de vários períodos assim ao longo do Verão que se avizinha para além do Outono entrar cedo, logo durante Setembro.
Infelizmente isso é pouco provável...

Hoje mais um dia com corrente de sudoeste, nublado mas com muitas abertas. Acho que já é o 5°dia assim.
Amanhã será o último dia do "bom tempo", a partir de Domingo sempre máximas acima dos 30ºC e mínimas a roçar as noites tropicais. :facepalm: Esperemos é que seja mais suave e sem grandes extremos e depois que a partir de Setembro/Outubro mude e que chova em condições e não seja como foi o Outono do ano passado, em que houve noites tropicais nos últimos 2 dias de Outubro.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,398
Local
Arronches / Lisboa
Boa tarde,
Vai começando a aquecer para no final da semana chegarmos perto dos 40ºC. No entanto, a noite de hoje ainda foi bem fresquinha o que deu origem a uma boa amplitude térmica. Algumas nuvens altas durante todo o dia.

Máx: 30,6ºC
Min: 9,1ºC

Neste momento estão 28,9ºC com vento moderado de NW.