Seguimento Sul - Maio 2015



Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Esses 38ºC parecem-me irrealistas...

Nestes dias ainda são mais evidentes os prós e contras do proliferar de PWS com informação disponível online...

Pois os valores podem estar a ser inflacionados uns 2ºC , mas repara que na rede IPMA (14utc) a estação mais quente era a Alvalade com 35,5ºC
JGYuG4x.png
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
O céu ontem e hoje encontra-se completamente branco, o sol nem consegue furar essa camada de pó que por cá anda. À pouco havia um pouco de nevoeiro e uma brisa fresca na minha zona, mas, como sempre, basta passar da Serra do Cercal para o outro lado que o aspecto muda. Cheguei à Ribeira da Azenha e estão 19ºC, mas tão abafados :calor:
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e Thomar

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
O céu ontem e hoje encontra-se completamente branco, o sol nem consegue furar essa camada de pó que por cá anda. À pouco havia um pouco de nevoeiro e uma brisa fresca na minha zona, mas, como sempre, basta passar da Serra do Cercal para o outro lado que o aspecto muda. Cheguei à Ribeira da Azenha e estão 19ºC, mas tão abafados :calor:

Bom dia! Aqui por Ponte de Sôr o céu também se encontra esbranquiçado, parece-me que até mais do que ontem à mesma hora.
Ontem a máxima por aqui terá rondado os +36ºC (em consonância com as estações mais próximas do IPMA, Mora: 36,4ºC Alvega: 36,2ºC Benavila, Avis: 35,7ºC), ainda ontem, por volta das 19H30m a temperatura era de +31ºC.
Hoje está previsto que chegue aos +38ºC em Ponte de Sôr, e ás 8h45m estavam +19,5ºC
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e jonas_87

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Na actualização do IPMA das 12 UTC Castro Verde já seguia com +36,1ºC!
Pelos vistos Castro Verde deverá ficar com o record para o mês de maio e deverá ultrapassar os +40ºC.
Beja seguia com "apenas" +33,9ºC, Mora com +33,5ºC e na cidade de Portalegre +33,4ºC

Aqui por Ponte de Sôr, está mais calor (+1,5ºC/+2ºC) do que ontem à mesma hora,
de momento e já com as devidas correções (retirei 1ºC à temperatura registada pelo termómetro do carro e à estação da auriol, ambos à sombra)
a temperatura em Ponte de Sôr deverá rondar os +34ºC/+34,5ºC!
Está a aquecer bem! Só não se nota mais o calor devido ao filtro de poeiras do Sara.