Seguimento Sul - Maio 2017



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo, com algum vento.

Máxima: 27.3ºC
mínima: 13.9ºC

Atenção, particularmente para Domingo, com vento de sueste com rajadas até 70 km/h no Algarve e ondulação entre os 2 a 4 metros na costa sul do Algarve. :wacko:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
manhã fresca e tarde agradável. A partir de amanhã é que vai ser. :calor:
Máx: 24,1ºC
Min: 6,5ºC

Agora estão 14,8ºC e o vento é nulo.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Bons dias!
O dia segue já quente e com vento moderado de leste, não podia ser melhor. :facepalm:
A mínima também não desceu muito devido a uma brisa que apareceu, ficou-se pelos 9,4ºC
Agora estão 27,5ºC e a humidade é extremamente baixa, apenas 19%
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu pouco nublado e já se ouve o mar.

Máxima: 27.6ºC
mínima: 17.4ºC

Esta tarde, houve um pequeno incêndio aqui na zona, que foi rapidamente controlado.

Segundo o Prociv, já houve um pré-afogamento na Praia de Monte Gordo, com o aumentar da ondulação é provável que aconteçam mais casos destes. Amanhã, com ondulação de 3 metros, é muito para Maio, vamos ver se no Verão não iremos ter episódios destes de forte levante.
 
Última edição:

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Dia quente
Sol e calor
Máxima de 33°C
A temperatura está hora é de 25,4°C
Vai ser uma noite abafada

Enviado do meu PULP através de Tapatalk
Boas.
Desculpem o off-topic mas Amanhã vou estar aí por Vendas Novas para participar na prova de atletismo. Espero que as nuvens me ajudem, é que mesmo às 10:30 da manhã vai estar quente. Também fiz aí tropa, mas já não me lembro de como o aquecimento funciona logo pela manhã.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Dia de verão, de tarde apareceram nuvens altas. A humidade foi incrivelmente baixa, o registo mínimo foi de 10%
Máx: 32,8ºC
Min: 9,4ºC

Agora a noite segue bastante agradável e a temperatura só já está mais porque o vento de leste acalmou um pouco.
Tatual: 22ºC

De terça a sexta, a previsão do IPMA aponta 36ºC aqui para Arronches os dias todos, vai ser bonito vai. :calor: Ambos os modelos começam a prever alguma instabilidade para o final do mês, veremos se não é substituída por calor.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,596
Local
Gondomar (105 metros alt)
Boas.
Desculpem o off-topic mas Amanhã vou estar aí por Vendas Novas para participar na prova de atletismo. Espero que as nuvens me ajudem, é que mesmo às 10:30 da manhã vai estar quente. Também fiz aí tropa, mas já não me lembro de como o aquecimento funciona logo pela manhã.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
Olá Sanxito, boa noite ,
Esta hora estão 23°C

Mais logo, por volta das 10/11 horas a temperatura prevista aqui em vendas novas é de 25/26°C,
Vai ser um domingo quente!
Boa prova de atletismo ! Que tudo corra bem!
Boa sorte!

Enviado do meu PULP através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Céu nublado por nuvens altas e muita virga, não está abafado graças ao vento moderado de leste.
O céu está assim:
Qza9oOs.jpg

A mínima não foi tropical por pouco :eek: O vento de leste constante que se ouvia assobiar bem e as nuvens altas impediram a descida. Foi de 19,6ºC
Nem no verão passado tive uma mínima tão alta. :wacko:
Agora estão
25,1ºC mas quando o sol aparecer vai disparar bem.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, céu nublado e cai umas pingas. :D Palpita-me, que as pingas sejam de barro. :huhlmao:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,
Céu nublado por nuvens altas e muita virga, não está abafado graças ao vento moderado de leste.
O céu está assim:
Qza9oOs.jpg

A mínima não foi tropical por pouco :eek: O vento de leste constante que se ouvia assobiar bem e as nuvens altas impediram a descida. Foi de 19,6ºC
Nem no verão passado tive uma mínima tão alta. :wacko:
Agora estão
25,1ºC mas quando o sol aparecer vai disparar bem.


Não tenho dados concretos para sustentar o que vou dizer, mas da-me impressão que nos ultimos dois anos temos tido muitos mais eventos de lestada, fora no verão, e com isso provoca registos impressionantes de temperatura. Por exemplo onde vivo estão ocorrer umas festividades, na noite de dia 19 esteve sempre 13/14ºC, ontem com a lestada a temperatura andou nos 25/26ºC. É incrivel que de uma noite possa ocorrer tamanha diferença, a lestada está cada vez mais constante e potente, dá que pensar. No palco até referiram em tom brincadeira, que estava uma estranha noite de Agosto. Hoje à meia noite a estação da Praia do Guincho registou 27,1ºC, não acho normal.
Desculpem o offtopic.
 
Última edição: