Aviso MeteoPT.com As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas. Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Bom dia , Monchique Céu limpo Mínima de 7,6°C Atual de 11,5°C 73% HR ....... Dados da app Netatmo Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Bom dia, Maio começou frio e com nevoeiro que levantou a meio da manhã e deu lugar ao céu limpo. Mínima de 3,8ºC. ___________ Agora, cenário completamente diferente com instabilidade. Célula a SUL/SE. Há pouco o cenário era este: Agora mesmo: De vez em quando caem uns pingos bem grossos. Estão 15,1ºC.
Boas, Tarde de primavera muito agradável, excelente para um passeio! Algumas fotos do passeio de hoje: Rio com um caudal normal para a altura, no ano passado por esta altura já estava quase seco. Entretanto, ainda se desenvolveu uma célula que deixou uns pingos... E por fim, no Rio lá andavam uns patinhos a passear ___________ Máx: 19,7ºC Min: 3,8ºC Tatual: 17,2ºC
Dados hoje de Monchique Céu limpo Máxima de 15,8°C Atual de 11,2°C 71% HR APP da netatmo .......... Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Boas, Últimos dias mais parecem de fim de Fevereiro, e hoje até com alguma geada aqui nas redondezas, a partir de quinta feira as temperaturas vão recuperar para valores mais normais para a época.
Um privilégio ter esta paisagem magnífica às portas de casa! Pena as abetardas "pastarem" mais para sul, uma meia dúzia delas ficava mesmo bem nestas fotos...
Bom dia A caminho de Monchique no Alfa Mínima de 8,0°C Atual de 13,4°C 69% HR ........ Dados da app da Netatmo Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Boas, É verdade! Costumam andar junto ao local por onde passei mas ontem não foi o caso, andavam mesmo lá mais para longe. ____________ O dia segue com céu muito nublado mas sem chuva. A manhã foi fresca e se não fossem as nuvens certamente haveria grandes condições para geada. Mínima de 2,9ºC Tatual: 13,4ºC
Nunca vi nenhuma ao vivo, tenho de ir ao Alentejo fazer um "safari" um destes dias... Mas eventualmente terei mais sorte pela zona de Castro Verde.
Boas, por aqui, dia de céu nublado e uma valente alergia sei lá, ontem bati os 39ºC, os olhos mais parecem ser dum bêbado. Máxima: 17.7ºC mínima: 8.5ºC
Em qualquer local do Alentejo tens essa sorte. Aqui no Alto Alentejo, grande parte dos campos são ocupados pelo gado.
vigilância para os dias 9-10-11... vento fraco de leste e possívelmente a primeira noite tropical. Os automáticos ainda não estão a apanhar a subida de temperaturas. Entrará uma massa subtropical vinda do atlântico com ISO -7 ou -8 a 500HPa. Bem sei que as projeções apontam para um verão fraco e instável... mas estamos a entrar numa altura do ano crítica para incêncios florestais.
Boa noite , Dia de céu nublado Máxima de 15,8°C Atual de 11°C 77% HR Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Bom dia, Céu limpo Mínima de 9,0°C Atual de 11,4°C 80% HR Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk