Seguimento Sul - Março 2010

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Boas pessoal!

Por aqui no dia que poderia-mos ter algum Sol tem estado assim:

dsc06583medium.jpg


A temperatura actual é de 10ºC, H.R. nos 93% e a pressão atmosférica 1017hPa. Parece que agora está a querer levantar o nevoeiro :unsure:.

Resumindo dia fresco e muito húmido por estas bandas.

É bom o Alentejo ter muita chuva agora,e nevoeiro quando não chove :p
Para assim aguentar melhor o Verão Alentejano que é sempre um verdadeiro forno... :hehe:
 


Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Estremoz:

Temperatura máxima = 17,2 ºC (14h17)
Temperatura mínima = 7,0 ºC (07h08)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 11,7 ºC
Pressão atmosférica = 1016 hPa

Acentuada subida da temperatura máxima, depois de uma manhã com nevoeiro.

Este mês: Temp. máxima = 17,2 ºC (dia 4); Temp. mínima = 7,0 ºC (dia 1).
 

Sulman

Cumulus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
196
Local
Arraiolos - 412m
Não sei se repararam mas o modelo GFS está a dar neve ou aguaneve para Portalegre, Estremoz, Arraiolos e para muitas terras do alentejo para segunda. Está tudo crazyy!:eek:
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
É bom o Alentejo ter muita chuva agora,e nevoeiro quando não chove :p
Para assim aguentar melhor o Verão Alentejano que é sempre um verdadeiro forno... :hehe:

Haa mas eu adoro nevoeiro e Inverno e frio e chuva e frio e NEVE!! Por isso foi uma manhã deliciosa! :D:w00t:

Gerofil essa tua máxima foi um bocado alta na EMA de Estremoz foi de apenas 15,4ºC :huh:

A minha máxima praticamente coincidiu com a do IM aqui da terrinha e foi de 15,6ºC, a mínima chegou aos 7ºC.

O dia foi marcado pelo nevoeiro até ao final da manhã. Pela tarde o céu alternou entre o parcialmente nublado e o muito nublado, com algumas nuvens de desenvolvimento vertical a pintar o horizonte! ;)

Neste momento registo:

Temperatura: 11,4ºC
H.R.: 85º%
Pressão Atmosférica: 1015hPa e já em descida.

Sulmam, ainda é cedo para haver certezas, mas parece ser mais um devaneio do GFS do que outra coisa :rolleyes: ;)
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Gerofil essa tua máxima foi um bocado alta na EMA de Estremoz foi de apenas 15,4ºC :huh:

Simples: a estação do IM de Estremoz fica numa área rural, a vários quilómetros da cidade; os meus registos são tirados no interior da cidade.
Quando chegar o bom tempo,com a presença de um anticiclone e inversão térmica, então aí as diferenças são enormes na temperatura mínima entre os meus registos e os da estação do IM ...
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Simples: a estação do IM de Estremoz fica numa área rural, a vários quilómetros da cidade; os meus registos são tirados no interior da cidade.
Quando chegar o bom tempo,com a presença de um anticiclone e inversão térmica, então aí as diferenças são enormes na temperatura mínima entre os meus registos e os da estação do IM ...

Ok! :thumbsup:

Por cá a chuva fraca e os chuviscos têm sido a nota dominante, nunca havendo registos com mais de 1mm por hora:

obssuperficie140000835p.png


A minha mínima até ao momento foi de 10,6ºC.
Neste momento tenho 13,4ºC e uma pressão atmosférica de 1010hPa com sinal de descida.
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Ora boas a todos:)
Esta semana está complicado chover algo aqui em Faro, as vezes parece que temos aqui um escudo a proteger da chuva.
Ora por Faro os Valores estão muito fracos ainda. O Aeroporto de Faro registou até ao momento 0.9mm e o Turismo 0.6mm
Tem sido só chuviscos e mais nada, o Vento já foi mais forte mas agora está fraco/moderado. Ainda espero por alguma chuva forte mas acho complicado, no Radar do IM tudo se desvia para Sul de Espanha e no Centro do País é onde chove bem. Já me faz lembrar a Quarta Feira que foi o mesmo:lol:
Tenho pena de ver pouca gente aqui do Algarve a deixar aqui posts, fugiu tudo? :lol:

Bem, deixo aqui os dados da Estação de Turismo de Faro.

Muito Nublado - Base nuvens 2438 metros
Temperatura do ar: 15.3°C
Humidade actual: 94%
Pressão Atmosférica - 1004.8 Milibares
Vento de SE
Max 45.1 Km/H Média 10 min 25.7 Km/H
Precipitação hoje - 0.6 mm
Precipitação Março - 5.8 mm
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Por aqui o dia tem sido de céu muito nublado, mas com muito pouca chuva, pois o acumulado vais nuns significativos 0,8mm desde as 00h. Para já, a chuva tem-se desviado toda ou para a zona de Lisboa, ou para o Sul de Espanha. Não sei se ainda virá alguma precipitação durante esta tarde e ate final do dia, mas estava à espera de um pouquinho mais (pelo menos uns 5mm)!

O vento tem estado fraco a moderado, e a temperatura está nos 16,1ºC.
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Dia..parvo..aqui pelo Redondo!

A tarde tem sido sempre um pinga pinga aborrecido, que nem a estação regista :lol:

4,1mm acumulados até agora desde as 00:00h.

Temperatura Max de 13,6ºC

12ºC neste momento; 1007hPa e vento fraco.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,201
Local
loule-caldeirao
Já choveu bem forte por aqui há coisa de meia hora durante uns 10 minutos.
Agora ora chove moderado ou pinga muito fraco. Acho que esta noite promete.
Tudo vai depender da deslocação da depressão que está a oeste da nossa costa ocidental.
Por agora o tecto de nuvens está muito baixo, a prometer uma noite bem chuvosa:rain:
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Por aqui igualmente tem sido um dia bem chuvoso, em especial ao final da tarde e até ao presente momento! Dias assim é que eu gosto! :thumbsup:

A temperatura é de 11,3ºC e a pressão atmosférica está nos 1007hPa.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Estremoz:

Temperatura máxima = 13,3 ºC (14h24)
Temperatura mínima = 10,8 ºC (07h31)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 11,3 ºC
Pressão atmosférica = 1008 hPa

A passagem dos sistemas frontais ao final da tarde originaram muita precipitação.

O iMapWearther localiza agora imensas descargas eléctricas pelo interior do sotavento algarvio ...

Este mês: Temp. máxima = 17,2 ºC (dia 4); Temp. mínima = 7,0 ºC (dia 1).
 

Girino

Cirrus
Registo
27 Fev 2010
Mensagens
47
Local
Sines
Sines 0900 UTC

Céu nublado: 5/8 Cb ; 1/8 Cu ; 1/8 Ci

Altura base das nuvens mais baixas: 510m

Visibilidade horizontal: 50 Km

Vento
Rumo: 230º
Intensidade: Calma

Temperatura: 13,6º
Hr:91%

Temperatura mínima: 12,7º

Pressão nmm: 1003,6 hPa (subindo)

Precipitação: 9,7mm (últimas 24h)