Aviso MeteoPT.com As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas. Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Bom dia, O tempo nestes últimos dias foi sempre igual que nem dá vontade de postar Hoje o dia acordou nublado por nuvens baixas que entretanto já se dissiparam. Mínima de 1,7°C Existem algumas diferenças nos modelos no que diz respeito à chuva da madrugada de sábado, o GFS prevê bastante chuva e entretanto o ECM não prevê nada é caso para dizer que só acredito quando vir.
Dia fantástico de Primavera! Vento nulo praticamente todo o dia e temperatura próxima ou terá mesmo chegado aos 20ºc. Os sinais de Primavera já vêm desde à uma semana e vamos ter apenas uma breve pausa no próximos 3 dias para depois continuar e consolidar a dita. O Inverno começou tarde e acabou cedo! Para se ter uma ideia, aqui por Faro, existem plátanos que não chegaram a perder a folha toda. Na quinta, marmeleiros e ameixeiras perderam a folha apenas no fim de Janeiro e já estão a brotar agora! Pelas minhas contas o Inverno foi de 15 de Janeiro a 15 de Fevereiro. Importante agora é somar mais alguns mm's para manter a humidade dos solos e depois esperar pela reorganização dos modelos que já andam baralhados com a mudança de estação.
Previsão para 6ª feira, 3.março.2017 REGIÃO SUL: Céu muito nublado, com boas abertas durante a tarde. Períodos de chuva, passando a regime de aguaceiros a partir da manhã, do litoral oeste para as restantes regiões, e que poderão ser de neve na serra de S. Mamede. Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) de sul, tornando-se moderado (20 a 30 km/h), rodando para oeste a partir da manhã e tornando-se moderado a forte (30 a 45 km/h) no litoral e nas terras altas, com rajadas até 70/80 km/h. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais. Descida da temperatura máxima. Veremos... Hoje, dia relativamente ameno, máxima andou entre os 17 e os 18ºC. Por agora 11,5ºC, vento fraco.
Já estamos em Março!! _______ Entretanto,@talingas vamos ver se o inverno se despede da melhor maneira com o 2º nevão do ano na serra. Apesar de o inverno não estar a ser nada de especial em termos de chuva, pelo menos que venham estas surpresas.
Boas, Durante o dia céu pouco nublado,.Final do dia começaram a vir nuvens do litoral T.máxima de 20°C. T.atual de 12,5°C Amanhã vamos ter chuva pelo Alentejo ! Enviado do meu PULP através de Tapatalk
Boas, Temperatura bem amena durante o dia, amanhã vai dar grande tombo e as consequências destas mudanças mudanças radicais de temperatura estão à vista Máx: 18,1ºC Min: 1,7ºC Tatual: 8,3ºC
Boas, Já pelo Reguengo para fim-de-semana prolongado... Céu pouco nublado, vamos ver se manhã cai algo na serra.
Nem sei como fui parar a Fevereiro e nem percebi.. Acho que são os links do forum que ainda não foram actualizados... Obrigado! @joralentejano Isso era excelente! Estas surpresas são sempre bem vindas, ainda por cima neste tedioso in(F)erno... Bem então publico novamente e de preferência actualizado.. Previsão para 6ª feira, 3.março.2017 REGIÃO SUL: Céu muito nublado, com boas abertas durante a tarde. Períodos de chuva, passando a regime de aguaceiros a partir da manhã, do litoral oeste para as restantes regiões, e que poderão ser de neve na serra de S. Mamede. Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) de sul, tornando-se moderado (20 a 30 km/h), rodando para oeste a partir da manhã e tornando-se moderado a forte (30 a 45 km/h) no litoral e nas terras altas, com rajadas até 70/80 km/h. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais. Descida da temperatura máxima. Veremos... Hoje, dia relativamente ameno, máxima andou entre os 17 e os 18ºC. Por agora 10,4ºC, vento fraco.