Seguimento Sul - Novembro 2024

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Local
Arronches / Lisboa
1722538058941.png

Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Fada

Cumulus
Registo
3 Out 2015
Local
Algarve
Célula com assinatura interessante a sul de Sagres. Não sei se não será um "ponto quente".
Já está ali quase estacionada há cerca de uma hora..
Estou em Lagos e está cada vez mais escuro.

Também estou a seguir o que se passa no radar... para ver o que vai dar.

A chuva está a ficar mais intensa, mas dentro do normal, ouvem-se trovões, mas muito ao longe.

Estou numa zona alta da cidade e não estou preocupada por mim... mas poderá haver algum perigo para a Baixa de Lagos? ( Recordo que tal como em Espanha, temos a ribeira de Bensafrim, que atravessa a baixa e desagua no mar)
1730474683131.png

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Local
Aveiras de Cima / Gradil (Mafra)
3 horas depois a célula ainda está no mesmo sitio. Agradeçam não estar em terra, senão iria dar desgraça...

Célula muito agressiva de facto. Aparenta possuir rotação. Tem vindo a aproximar-se lentamente da costa do Barlavento. Situação a acompanhar.

Última edição:

Fada

Cumulus
Registo
3 Out 2015
Local
Algarve
Célula muito agressiva de facto. Aparenta possuir rotação. Tem vindo a aproximar-se lentamente da costa do Barlavento. Situação a acompanhar.

Amanhã há Reforma Agrária (mercado de produtos agrícolas semanal) e há ainda o mercado mensal.
Claramente a Célula quer ir às compras amanhã, porque aquilo não se mexe dali.

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Local
Olhão (24 m)

Aurélio Carvalho

Cumulonimbus
Registo
5 Out 2018
Local
Faro
Os algarvios cheios de ansiedade com medo dela e nada acontece. :D
A verdade é que ela vai passeando ao largo e sem largar nada em terra. Como Faro é zona de Cabo pode ser que se esqueça disso e largue algo...
Mas na última actualização já não aparece actividade eléctrica...

Aurélio Carvalho

Cumulonimbus
Registo
5 Out 2018
Local
Faro
A verdade é que ela vai passeando ao largo e sem largar nada em terra. Como Faro é zona de Cabo pode ser que se esqueça disso e largue algo...
Mas na última actualização já não aparece actividade eléctrica...
É eis que falei e aconteceu....
Não viu que era terra e chove torrencialmente!