Seguimento Sul - Outubro 2018

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Local
Loures
JLRy0MC.gif

Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

• Gosto
Reactions: joselamego
Boa Tarde,
Depois do fim de semana passado na Galiza, estou de regresso ao Alentejo. Máximas continuam acima dos 30ºC mas as mínimas já desceram alguma coisa, o que é bom! Então hoje o dia começou com algum nevoeiro aqui nas zonas mais baixas, diferença simplesmente abismal para com a zona alta da cidade Portalegre, cuja EMA teve mínima horária de 20,8ºC e a estação da zona industrial foi de 14,2ºC. Humidade de 94% na mesma e 24% lá em cima logo de manhã. :D Quando cheguei o vento estava algo intenso de Nordeste, o costume!
Por aqui:
Máx: 32,5ºC
Min: 13,3ºC

Neste momento, 24,8ºC e vento nulo.

Boas,
Algum vento de Nordeste durante a noite a impedir a inversão. A mínima foi de 16,3ºC e a humidade nem aos 35% chegou, só ar seco. Apesar de não fazer parte do seguimento sul, serve de exemplo, hoje a estação de Alvega teve a mesma situação que eu, o que é raro ao contrário daqui em que é mais frequente.
Segundo as previsões, talvez nos próximos volte a ter inversão, já que não chove, pelo menos que de noite apareça alguma humidade como foi o caso de ontem.

Neste momento, 27,4ºC e vento moderado de Nordeste.

Boas,
Máxima de 30,3ºC

Neste momento, já vai arrefecendo com vento nulo, para já. 22,6ºC atuais.

Boas, por aqui, o dia começou nublado e tornou-se pouco nublado. Existe neblina e bastante humidade.

Máxima: 26.1ºC
mínima: 18.6ºC

Na minha estação em Portalegre estou com o mínimo de humidade dela (10%, agora 11%), o gráfico de temperatura hoje pareceu uma recta com o vento constante de NE... A medição dos índices de incêndio efetuada pelo software também aumentou exponencialmente, está a classificar o dia como sendo de perigosidade severa (só há mais dois níveis até ao máximo). Esperemos que não haja nada naquela zona.

Também registei humidade muito baixa esta noite... A título de exemplo às 6h estavam 19ºC de temperatura e um ponto de orvalho nos -3ºC!...

Boa Tarde,
Hoje, saí de Arronches com 9ºC e cheguei a Portalegre com 21ºC, já é habito mas nunca deixa de ser incrível. :D Bem, apesar da inversão a humidade aqui foi escassa, o ar está extremamente seco.
Mínima de 9,3ºC

O dia segue mais quente que ontem, sigo com 31,5ºC e algum vento de SE.

Boa Tarde,
Mais um dia, mais do mesmo...Algum frio de noite e logo ao início da manhã mas depois depressa aquece.
Máx: 33,3ºC
Min: 9,5ºC

Neste momento, 23,7ºC.

Boas, por aqui, dia de céu limpo.

Máxima: 28.6ºC
mínima: 17.3ºC

Ainda, sem qualquer noite tropical, este mês e dificilmente haverá.