Seguimento Sul - Setembro 2009



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo.

Máxima: 31.0ºC
mínima: 17.2ºC
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Parece que as mínimas tropicais chegaram mais cedo do que o previsto (no fórum de seguimento previ a sua ocorrência a partir de 6a)! Mínima de 22º. Tavira com 22,8º. Hoje tem tudo para ser um dia quentinho, vamos lá ver o regime de brisas. Inclusivé o vento de W da tarde prevê-se ligeiramente mais fraco que nos dias anteriores. De momento 26º com vento fraco variável. :thumbsup:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
Que bafo, que calor, estou farto disto:angry::angry:. Sigo com 30.9ºC, em Faro vai nos 33ºC.:eek::eek:
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
11h com 31º e vento N, depois entrou vento S fraco, a temperatura manteve-se estável e por volta das 13h voltou a subir. Às 14.30h Faro registava 34º com vento S fraco, e agora o vento virou de novo pa N (fraco) e 36º... :surprise: Desta é q eu não estava à espera... nunca pensei q atingisse valores tão altos!:shocking:

Aqui ficam alguns registos desta manha, ao largo da Ilha do Farol - Ilha Deserta. Até no meio do Atlântico se sentia o bafo quente! :D



 

Manuel Brito

Cumulus
Registo
28 Set 2008
Mensagens
286
Local
Faro
Boas.
Por Faro sigo com 34,7ºC
Máxima de 36ºC. Vento actual 250º 12kt (isto corresponte a um vento de oeste/sudoeste com 24km/h), pressão 1014. Céu limpo.
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Já agora...não sei ao certo os critérios para o IM lançar o alerta amarelo para o Algarve. Mas, com grande parte do litoral nos 34º e tendo Faro-Aeroporto (estação que serve de base à formulação dos avisos) chegado aos 36º, não estaria mais que justificado um alerta amarelo?! Se bem que neste momento já não serve de grande coisa... :p
Entrou agora a brisa de WSW, moderada, e a temperatura desceu para uns modestos 34º :D
 

TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Boas

Por aqui volta a predominar o calor:hehe: depois de uns dias mais para o fresco:p Agora estão 31ºC, não registei a máxima mas este valor deve tar muito próximo, até parece que está a fazer mais calor agora do que mesmo ao meio da tarde. Que sufoco:hehe:

Enfim, céu limpo, vento fraco a moderado e noites tropicais voltam a marcar presença mesmo no começo de Setembro;)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia tórrido em pleno Setembro.:disgust:

Máxima: 35.7ºC (a máxima mais alta desde que tenho registos)
mínima: 21.4ºC
actual: 35.3ºC

A máxima de hoje bateu a máxima do mês de Agosto, isto vai lindo vai, ainda falam em Verão fresco.:disgust::angry::lmao: