Seguimento Sul - Setembro 2011



Brunomc

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,977
Local
Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
Mau tempo: Chuva em Torrão alaga casas, lar de idosos e quartel dos bombeiros


Alcácer do Sal, Setúbal, 01 set (Lusa)

O mau tempo provocou hoje diversas inundações em Torrão, Alcácer do Sal, com casas, um lar de idosos, um complexo de piscinas e o quartel dos bombeiros alagados, informou a corporação da vila alentejana.

A queda intensa de chuva e granizo durante a tarde condicionou ainda a circulação na estrada EN-5, parcialmente obstruída por um deslizamento de terras.

Os bombeiros não tiveram mãos a medir, entre as 17:00 e as 19:10 horas, para retirar o excesso de água de várias habitações e do complexo de piscinas.


Fonte : http://aeiou.expresso.pt/mau-tempo-...lar-de-idosos-e-quartel-dos-bombeiros=f671325
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Pelo sat, a minha ultima esperança é essa pequena formação a Sul Sudoeste, mas estou reticente:unsure:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, o dia foi de céu nublado com abertas e chuva de madrugada e manhã.

Stormm, tem calma, não te enerves. Não pode sempre calhar a nós. :lmao::lmao::D

Máxima: 23.8ºC
mínima: 18.9ºC
atual: 19.7ºC

Precipitação: 14 mm
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
E pronto acho que a festa acabou. :) Pressão em subida com 1010 hPa, 16.5ºC e 93% HR, vai chovendo.

E aqui vai o timelapse, que apesar de ser longo (2:48) tem vistas bem boas. ;)
 
Editado por um moderador:

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Estremoz:

Temperatura máxima = 23,3 ºC (13h54)
Temperatura mínima (noite passada) = 18,2 ºC (09h23)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 16,9 ºC
Pressão atmosférica = 1010 hPa

Muita chuva e descida moderada da temperatura.

Este mês: Temp. máxima = 23,3 ºC (dia 1); temp. mínima = 16,9 ºC (dia 1).
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
942
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Notícia divulgada há pouco pela Lusa.

Mau tempo/Alcácer do Sal

Chuva alaga casas, lar de idosos e quartel dos bombeiros

por Lusa

O mau tempo provocou hoje diversas inundações em Torrão, Alcácer do Sal, com casas, um lar de idosos, um complexo de piscinas e o quartel dos bombeiros alagados, informou a corporação da vila alentejana.

A queda intensa de chuva e granizo durante a tarde condicionou ainda a circulação na estrada EN-5, parcialmente obstruída por um deslizamento de terras. Os bombeiros não tiveram mãos a medir, entre as 17:00 e as 19:10 horas, para retirar o excesso de água de várias habitações e do complexo de piscinas.

Um lar de idosos e, até, o próprio quartel dos bombeiros estiveram rodeados de água, adiantou à Agência Lusa fonte da corporação, ressalvando que todas as situações já foram resolvidas.

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1971686&seccao=Sul
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Dia de céu muito nublado por vezes com abertas e alguma chuva durante a madrugada e manhã, temperatura a rondar os 23º e vento fraco de SW.
A grande concentração de chuva e trovoada localizou-se mais no centro do pais deixando alguma chuva por estas bandas. Pelo radar e satelite não me parece que venha algo que surpreenda, pode cair um ligeiro aguaceiro mas coisa pouca.

Sigo com céu parcialmente nublado, 21ºC, vento 13km/h SW.
 

IúriMenau

Cirrus
Registo
31 Ago 2011
Mensagens
5
Local
Quelfes - Olhão
Boas

Na minha zona a precipitação é quase nula, pode vir a chover durante a madrugada de amanhã, mas coisa pouca, aguardemos ...

Condições actuais:.
Temperatura: 20ºC
Vento a 13 Km/h de SW
Humidade a 88%
Nuvens dispersas
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Hoje o dia por Altura foi de chuva moderada e forte pela manhã até por voltas das 10 horas. O resto do dia foi de sol com períodos de nublado.
Cerca de 10mm acumulados.

A minha grande surpresa vira-se para a minha outra cidade, Évora.
Por Évora até ao momento estão acumulados 50.4mm (Fonte: CGE)
Ouve inundações por volta das 14, quando num rate de 10 minutos caíram 9mm.
:eek: