Seguimento Sul - Setembro 2016

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
sul.gif


Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
 


Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre
Bom dia

Por cá voltaram as manhãs temperadas e creio que estão com vontade de aquecer significativamente no próximos dias... Quanto ontem estavam 16ºC/17ºC quando saí de casa, hoje rondava os 23ºC/24ºC... Em Setembro e para as 8.30h da manhã é exagerado... :calor:
Aposto que a tarde irá aquecer com vontade e devemos subir novamente dos 36ºC/37ºC. :dry:
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
hoje, 25,5ºC de mínima...

62 noites tropicais no que vai de ano...

54 noites tropicais em 75.
8 em casa 11 noites desde 21 de junho, início do verão, foram tropicais.
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Esta noite, apanhei sempre entre Vilamoura e Olhão, 27ºC nunca desceu disso no carro. Pior, que tudo é que nem uma brisa corria junto ao mar. :calor: :calor:

Definitivamente, estou farto do Verão, do calor, gosto do Verão mas é com máximas abaixo dos 30ºC e com algumas noites tropicais intercaladas com algumas mais frescas. Agora, assim, este panorama nunca lembro-me de ver, nem em 2003 ou 2005 a coisa foi tão extrema como este ano.

Já agora, seria interessante que o recorde da temperatura máxima em Setembro caísse amanhã ou na 3ª feira e seria mais um recorde que caia, depois de Maio, Julho e Outubro que caíram desde 2004. :D
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Hoje pela Manta Rota muito calor, tanto de madrugada/ manhã como pela tarde muito muito quente. O vento soprou fraco ou como brisa, o que acentuou a sensação de calor.
Perto do mar há uma neblina constante, húmida - a sudação é maior do que o habitual no Algarve com o seu ar típico "mais seco".
A Tmin rondou os 24°C e a Tmax deverá ter sido superior aos 36°C medidos depois das 15h num termômetro "comprado no Lidl" :D

Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre
Bom dia

Isto de chegar a casa em Portalegre, às 22 horas, com 31 ºC/32 ºC e agora ao trabalho em Arronches com a mesma temperatura é surreal... Que farto estou do calor... :angry:
Hoje espero a descida do inferno e espero que o nosso colega @joralentejano comente o recorde que iremos bater. Não espero menos de 43 ºC para esta tarde. :calor:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Se Faro atingir os 38ºC, como o IPMA prevê, cai o recorde absoluto em Faro que penso, que seja de 37.4ºC.

Neste momento, por aqui, ela já vai disparando, nos 33.6ºC, a estação Faro (cidade) vai nos 34.3ºC.

A estação de Almancil, já vai nos 38.1ºC. :wacko: :calor:
 

Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
Hoje está perigoso... Previsão de 43ºC para Beja e de 44ºC aqui para Moura. O desconforto é extremo. A sensação é difícil de descrever. Diria que é um misto de indisposição/náusea com dor de cabeça. Para ajudar, umas tonturas que só agravam a indisposição. O remédio? Beber muita água para evitar a desidratação, evitar ao máximo andar na rua, ter as janelas e persianas totalmente fechadas e desejar que o inferno termine rapidamente. Classifico este verão não apenas como escaldante mas essencialmente como assustador...
 
Registo
1 Set 2015
Mensagens
371
Local
Ponta Delgada
Colegas do Sul, especialmente, espero que o calor não atinja os valores previstos, porque até já é a vossa saúde que está em perigo... Não sei como conseguem aguentar acima de 40 graus; o máximo que aguentei foi 39 em Sevilha e pensava que estava dentro de um forno: até a respiração custava um pouco e a desidratação era rápida, acompanhada de uma sensação de desfalecimento e uma dor, ora acima dos olhos, ora a latejar a cabeça inteira. Não quero portanto imaginar o que são 43,44 graus. Desejo-vos que tudo passe rápido e sem males de maior.