1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Seis bombeiros mortos na Guarda

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Minho 9 Jul 2006 às 19:34.

1. Minho

Minho
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2005
    Local:
    Melgaço
    Seis bombeiros de uma brigada de intervenção rápiada heli-transportada morreram enquanto combatiam as chamas no concelho da Guarda.

Nunca fui muito adepto desse tipo de brigadas, do pouco que sei sobre combate a incêndios acho extremamente perigoso "deixar" bombeiros no meio de um incêncio quando as temperaturas são extremamente altas.
    Não entendo a insistência neste tipo de combate em deternimento dos meios aéreos. Segundo dizia um político os meio aéreos não são tudo.... dúvido 3 helicopetros com 500 litros de água cada devem fazer bem mais do que seis bombeiros... digo eu!

Lembro-me um ano que aqui ao lado na Galiza fizeram um plano de combate aos fogos iniciais recorrendo aos helis, nesse ano ardeu na Galiza um total de área igual á que ardeu em Portugal num incêndio.

MEIOS ÁREOS JÁ!

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=705213&div_id=291

Collapse Signature Expand Signature

Partilhar esta Página