Serra da Arrábida

Tópico em 'Biosfera e Atmosfera' iniciado por belem 23 Mar 2010 às 23:58.

1. StormRic

StormRic
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jun 2014
    Local:
    Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
    :w00t: que beleza realmente! Uma costa paradisíaca, recantos quase selvagens, que belas fotos tentadoras! Venham mais descobertas destas, o meu conhecimento da Arrábida restringe-se às praias mais conhecidas, Portinho, Sesimbra.

Bem sei que algumas destas casas construídas no meio da mata protegida e sobre as falésias já existiam antes da criação do Parque Natural, mas outras não, privilégios...
    Os relevos calcáreos são de mais difícil exploração devido precisamente à grande irregularidade do terreno e existência de fendas e abismos perigosos.

jonas_87 gostou disto.
  2. jonas_87

jonas_87
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    11 Mar 2012
    Local:
    Alcabideche, Cascais - cota 119 mts
    Verdade, não me canso de elogiar aquela linha de costa, é simplesmente brutal.
    Sim falando dos perigos da arrabida, aquela fenda, por exemplo, faço ideia os javalis e raposas que já terão caido lá.
    Alpertuche é muito interessante, praia bem selvagem, o acesso é espectacular, atravessa-se uma grande area de mato.
    É uma praia pouco conhecida, pois é muito escondida, o proprio acesso desde a estrada principal da serra, também não é muito perceptível, aconselho vivamente uma visita.

Collapse Signature Expandir Assinatura
    StormRic gostou disto.
  3. belem

belem
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Out 2007
    Local:
    Sintra
  4. belem

belem
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Out 2007
    Local:
    Sintra
    Um artigo interessante sobre o clima da Arrábida (e zonas envolventes) pode ser encontrado no google, com o seguinte nome: «Aspectos do clima local da Arrábida».

A ver se ponho mais informação sobre este assunto.

frederico e "Charneca" Mundial gostaram disto.

Partilhar esta Página