Serra da Arrábida

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,202
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
No passado domingo rumei à costa de sonho, costa da arrabida, quanto a mim, tem as praias mais bonitas do país...

:w00t: que beleza realmente! Uma costa paradisíaca, recantos quase selvagens, que belas fotos tentadoras! Venham mais descobertas destas, o meu conhecimento da Arrábida restringe-se às praias mais conhecidas, Portinho, Sesimbra.

Bem sei que algumas destas casas construídas no meio da mata protegida e sobre as falésias já existiam antes da criação do Parque Natural, mas outras não, privilégios...
Os relevos calcáreos são de mais difícil exploração devido precisamente à grande irregularidade do terreno e existência de fendas e abismos perigosos.
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
:w00t: que beleza realmente! Uma costa paradisíaca, recantos quase selvagens, que belas fotos tentadoras! Venham mais descobertas destas, o meu conhecimento da Arrábida restringe-se às praias mais conhecidas, Portinho, Sesimbra.

Bem sei que algumas destas casas construídas no meio da mata protegida e sobre as falésias já existiam antes da criação do Parque Natural, mas outras não, privilégios...
Os relevos calcáreos são de mais difícil exploração devido precisamente à grande irregularidade do terreno e existência de fendas e abismos perigosos.

Verdade, não me canso de elogiar aquela linha de costa, é simplesmente brutal.
Sim falando dos perigos da arrabida, aquela fenda, por exemplo, faço ideia os javalis e raposas que já terão caido lá.
Alpertuche é muito interessante, praia bem selvagem, o acesso é espectacular, atravessa-se uma grande area de mato.
É uma praia pouco conhecida, pois é muito escondida, o proprio acesso desde a estrada principal da serra, também não é muito perceptível, aconselho vivamente uma visita.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic